Zagueiro Henriquez diz que saiu do Vasco por causa de Abel Braga

0
5

Apelidado carinhosamente de ”Colômbia” pela torcida vascaína o zagueiro Henríquez terminou o ano como titular absoluto da zaga do Vasco. Mesclando entre grande atuações e outras um tanto apagadas com erros individuais, o colombiano ainda assim terminou a temporada em alta no clube da colina. Tanto ele quanto grande parte da torcida esperava uma renovação do contrato que terminara em dezembro de 2019, porém isso não aconteceu.

O Vasco tem grandes dificuldade financeiras, que não é novidade para ninguém, o zagueiro então pediu um aumento dos seus vencimentos para assinar a prolongação do contrato com o clube, entendo sua importância no elenco e na campanha que o clube fez o atleta acreditava que merecia um reconhecimento pelo seu trabalho mas a diretoria junto com o treinador Abel Braga acharam prudente não estender o vínculo.

Em entrevista ao canal ”atenção vascaínos” o jogador expôs sua versão sobre os fatos:

– Reconheço que terminei em baixa pela situação no jogo contra o Goiás (gol contra), normal para o atleta, mas isso não tira a minha entrega na temporada toda. Eu reuni essas informações e decidi que queria continuar no Vasco porque tinha projeto lá para frente. Saí de férias, não tinha representante no momento e, por isso, foi difícil. Às vezes é preciso ter alguém de frente. Eu fui para a Bélgica, onde minha mulher mora. É falso que pedi valores acima das possibilidades. Eu pedi um valor, o Vasco pediu outro, eu fiz uma contraproposta dentro da realidade do clube. Só que aí aconteceu a saída do professor Vanderlei Luxemburgo e a chegada do professor Abel Braga. O clube me notificou que ia sair à busca de novos nomes no mercado e que, eu poderia ficar à vontade para escutar outras propostas. Recebi outras propostas. Uma da Colômbia, outra da Ásia. Mas queria ficar no Vasco. Por isso rejeitei outras ofertas, esperando até o último minuto. E isso foi até o fim de dezembro – afirmou o defensor.

Até o presente momento o jogador ainda não assinou um novo contrato com nenhum clube e segue disponível no mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui