Web acusa Luciano Huck de indignação seletiva: “E Regina Duarte, por que não defendeu?”

0
15
Luciano Huck e Regina Duarte (Foto: Reprodução).

A web tem pegado fogo nos últimos tempos com as declarações do Presidente Jair Messias Bolsonaro. Em entrevista, o Presidente da República fez sinuosas insinuações sobre a jornalista da Folha de São Paulo, Patrícia Campos Mello.

“Ela queria um furo. Ela queria dar um furo [pausa, pessoas riem] a qualquer preço contra mim”, disse Bolsonaro. Sobre a situação, a Associação Nacional de Jornais, lançou uma nota sobre a postura do presidente. “A Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) e a Associação Nacional de Jornais (ANJ) protestam contra as lamentáveis declarações do presidente Jair Bolsonaro ao ecoar ofensas contra a repórter Patrícia Campos Mello, do jornal Folha de S.Paulo. As insinuações do presidente buscam desqualificar o livre exercício do jornalismo e confundir a opinião pública. Como infelizmente tem acontecido reiteradas vezes, o presidente se aproveita da presença de uma claque para atacar jornalistas, cujo trabalho é essencial para a sociedade e a preservação da democracia.”

Caso Regina Duarte…

Ao aceitar o cargo como secretária de cultura, a atriz foi duramente atacada e ridicularizada por José de Abreu, contratado da TV Globo. “Vagina não transforma fascista em ser humano”, disse Zé de Abreu. Internautas então, se incomodaram com fato de Luciano Huck não se manifestar sobre o caso Regina Duarte.

“Deixa eu procurar aqui você indignado com o Zé de Abreu xingando a Regina Duarte, ah é! Não tem! Indignação seletiva”, disse um. “Gostei muito quando você defendeu sua colega Regina Duarte”, ironizou outra. 

Respeito é a base de qualquer sociedade e pilar da democracia. Atiçar a violência contra a mulher e atacar o jornalismo independente são desserviços monstruosos. Meu apoio à mulher e jornalista, disse Huck em postagem no seu Twitter. Após tal publicação, seguidores passaram a questionar o então apresentador da TV Globo, sobre as agressões verbais que Regina Duarte recebeu, nos últimos dias, após aceitar a secretaria de cultura. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui