Vasco: Clube emite comunicado afirmando estar em dias com o elenco

Vasco paga salários e parte de acordo e fica ''em dias'' com atletas e funcionários

0
71

Na noite desta sexta-feira 10/07/2020 o Vasco Da Gama emitiu uma nota oficial anunciando que conseguiu quitar as dívidas com o elenco por meio de uma repactuação das dívidas.

O acordo se deu com as seguintes condições, o clube não reduz o salário dos atletas durante a pandemia mas em troca os jogadores aceitavam dividir as dívidas até o final do contrato.

Com isso o Vasco ganhou fôlego, além disso para que fosse possível pagar os salários e a primeira parcela do acordo de repactuação foi necessário entrada de capital no clube. Os recursos foram conseguidos com um empréstimo do grande benemérito e pré candidato a presidência Jorge Salgado que pagou 1 mês da folha, a outra parte do capital veio advinda da venda do atacante Marrony ao Atlético Mineiro. A venda foi por 20 milhões de reais à vista.

+ Vasco: Spartak Moscow tem interesse em jogador do cruzmaltino

Com dinheiro na mão e a suspensão de algumas obrigações durante a pandemia o clube conseguiu enfim quitar as dívidas com o elenco, comissão técnica e funcionários. Isso dá um ”gás” a mais para o início do brasileirão.

O Vasco está enxugando sua folha salarial para conseguir honra os compromissos, os atletas Guarín e William Maranhão já anunciaram a saída, com isso o clube economiza em torno de 300 mil mensais. Outras saídas estão sendo tratadas pela diretoria para enxugar mais ainda as despesas com salário.

Confira a nota oficial:

”O Club de Regatas Vasco da Gama informa que repactuou 100% dos valores ainda devidos aos atletas do Departamento de Futebol Profissional, dando um importante passo para o reequilíbrio financeiro do Clube. Nesta sexta-feira (10/07), teve início a quitação da primeira parcela destes acordos, assim como foi realizado o pagamento integral do mês de maio.
O Clube agradece aos atletas, que, mais uma vez, demonstraram sua confiança na Diretoria Administrativa e comprovaram sua relação de parceria com o Clube, sendo fundamentais para a celebração desta operação financeira. 
Vale lembrar que, diferentemente de vários clubes brasileiros, o Vasco da Gama optou por não reduzir os vencimentos dos jogadores em meio à pandemia da Covid-19, apesar dos reconhecidos prejuízos decorrentes da paralisação do futebol.
Para vencer as dificuldades agravadas pela atual circunstância, a Diretoria Administrativa conduziu um processo de reorganização das dívidas junto aos atletas do Futebol Profissional, com a repactuação dos salários devidos (março e abril de 2020), além de todo o passivo restante, incluindo os direitos de imagem.” – Site oficial do Vasco Da Gama 
Quer acompanhar tudo sobre Famosos, Notícias da TV, Audiência da TV, Mundo Pop, Futebol, Esportes, MMA, Streaming, Programação de TV, Novelas e mais? Siga nossas redes sociais, FacebookInstagram, ou Google News! Ou procure digitando nos resultados de busca por: ADTV!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*

code