Vasco bate recorde de visualizações em jogo histórico no YouTube

Transmissão exclusiva no Youtube é um marco no futebol carioca.

0
188

Na tarde desta quinta-feira a rede globo de televisão anunciou o rompimento de contrato do campeonato carioca. A notícia caiu como uma bomba para os clubes e para a federação estadual de futebol.

+ Vasco: Spartak Moscow tem interesse em jogador do cruzmaltino

O Vasco tinha jogo marcado com o Madureira pela última rodada da taça rio, o jogo seria exibido pelo SportTV às 20hrs (horário de Brasília). Como a emissora cancelou o contrato o jogo não seria mais exibido.

Para que os torcedores não fossem privados de ver o jogo, já que não teria público devido ao covid, o presidente do cruzmaltino Alexandre Campello em comunicado afirmou que não seria justo privar que todos não vissem o jogo.

Em pouquíssimas horas o Vasco preparou uma transmissão própria com recursos do clube e exibiu no seu canal no YouTube a ”Vasco TV”. O comunicado do presidente só foi divulgado que iria ter transmissão no YouTube uma hora antes da partida começar, porém isso não foi impeditivo para que o clube batesse recordes de visualizações durante o jogo.

Audiência de TV
foto reprodução: vasco tv

A transmissão chegou a ter 2.2 milhões de visualizações únicas, o canal oficial do clube ganhou 100 mil inscritos, e terminou o dia como o vídeo mais visto do Brasil.

Ainda não se sabe como será o futuro do campeonato carioca, se voltará a ter transmissão na globo ou em outra emissora, mas o YouTube se mostrou uma alternativa viável para a transmissão nos anos seguintes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*

code