TV aberta e os programas escondidos

Televisão sempre foi uma mídia bastante presente na vida dos brasileiros. Emissora é o que não faltam. Já programação de qualidade ou no mínimo interessante é algo baste minguado ou até mesmo escondido.
Na TV Brasil, por exemplo, de segunda a sexta-feira, às 18 horas e 30 minutos, tem a série australiana “Snobs”. Apenas uma temporada de 26 episódios, cada história tem começo, meio e fim, e constroem uma história seqüencial completa. A série trata do pré-conceito sociais, ali retratados pela elite da sociedade e pelos ciganos. Sempre pautada no bom humor, o desfecho nem sempre é favorável aos protagonistas. A série venceu o 21° Chicago International Children´s Film Festival Awards, em 2004, como “Melhor Programa de Televisão Live Action”.
Já na TV Cultura, é Doctor Who, quem pode passar despercebida por grande parte dos telespectadores brasileiros. É a série de TV mais famosa e duradoura do Reino Unido. A versão exibida por aqui será a partir de 2005, quando a série passou a ser produzida pela BBC. Na aventura você embarca na Tardis, a máquina que viaja pelo tempo e espaço. Na missão corrigir os males da humanidade e os problemas, que não são poucos, que forem encontrados na empreitada. A série é citada no Guiness, com a mais longa série de ficção cientifica do mundo, produzida desde 1963. Para a crítica o que sobressai são as histórias imaginativas, os efeitos especiais e a sintonia da trilha sonora. Portanto anote aí mais esta excelente opção, para assistir na TV aberta, é de segunda a sexta-feira a partir de 20 horas e 20 minutos.

Comentar sobre