“Três Vezes Ana” deve substituir “Chiquititas” para barrar a Record

Parece que a Era de novelas infantis está com os dias contados no Sbt.

1
568
Angelique Boyer interpreta as trigêmeas Anas, novela que deve estrear no horário nobre do Sbt para frear a dramaturgia da Record. (Divulgação/Internet)

Após o sucesso da novela Carrossel de Íris Abravanel em 2012, o Sbt decidiu apostar em tramas infantis, e vieram inúmeros títulos: Chiquititas, Cúmplices de Um Resgate, Carinha de Anjo, As Aventuras de Poliana. Todas tiveram bons índices de audiência, mas com a pandemia do novo Coronavírus, a emissora de Silvio Santos se viu obrigada a cancelar a produção de As Aventuras de Poliana e no lugar trouxe a reprise de Chiquititas (que encerrou sua primeira reprise em janeiro do ano passado).

Segundo os dados de audiência, o público parece ter saturado das novelinhas infantis. Chiquititas está empacada nos 7,5 pontos (numa meta de 10) e Cúmplices de Um Resgate segue em queda livre. Se no início da sua reprise, no começo de 2019, a trama chegava perto dos 15 pontos, hoje não chega nem a picos de 10. E a situação só se agrava com o fim de ano chegando, época em que as audiências da TV sempre caem tradicionalmente.

Diante da crise financeira, o Sbt começou a notar o sucesso das novelas mexicanas exibidas no fim de tarde da emissora, e segundo algumas fontes, uma mexicana inédita substituirá Chiquititas em 2021. Se trata de Três Vezes Ana, de Olga Ruilópez. A novela já foi dublada, mas nunca exibida no Brasil.

Cúmplices de Um Resgate terá seu fim adiantado, e não terá substituta na faixa. Chiquititas passará a ocupar dois horários, com duração de filme: quase 3 horas no ar diariamente. Tudo pra acelerar seu término e então estrear a trama mexicana.

Essa estratégia também serve para barrar a Record, que estreará no início do ano que vem a novela bíblica Gênesis, com grande investimento e divulgação.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui