A Record pegou todos de surpresa na manhã desta quarta-feira ao anunciar durante os intervalos do programa “Fala Brasil” que a substituta da reprise de Jesus (que termina no próximo dia 18) é a novela Topíssima de Cristianne Fridman.
A trama gira em torno da empresária Sophia (Camila Rodrigues) e do taxista Antônio (Felipe Cunha). Foi exibida entre 21 de maio e 9 de dezembro de 2019, e o fato de ser tão recente surpreendeu a todos pois nenhuma das novelas muito recentes reprisadas durante a pandemia deram muito certo – vide o exemplo dos baixos números de Novo Mundo e A Força do Querer, ambas de 2017.
Segundo informações do colunista Daniel Castro o que pesou na escolha do folhetim foi a boa recepção nas redes sociais que ela teve em sua primeira exibição, e sua audiência estável, que mesmo abaixo da meta conseguiu manter 8 pontos de média geral. Também pesou para a emissora a opção de ter uma novela bíblica e uma contemporânea em exibição, já que Gênesis substituiu a contemporânea Amor Sem Igual, também de Cristianne Fridman. Anteriormente a Record havia decidido que a série canadense Quando Fala o Coração seria a substituta de Jesus, e essa mudança faz com que Topíssima tenha menos de uma semana de divulgação antes da etreia na próxima terça.

+ Amor Sem Igual – Audiência Detalhada
Curiosidade: a abordagem do aborto por meio da personagem Jandira (Brenda Sabryna) gerou protestos na frente do Casablanca Estúdios, no Rio de Janeiro.
Será que a reprise vai emplacar?
Quer acompanhar tudo sobre Famosos, Notícias da TV, Audiência da TV, Mundo Pop, Futebol, Esportes, MMA, Streaming, Programação de TV, Novelas e mais? Siga nossas redes sociais, Facebook, Instagram, ou Google News! Ou procure digitando nos resultados de busca por: ADTV!