TOP 5: Maiores pesos meio-pesados da história do MMA

0
56

Dando continuidade a série de maiores lutadores da história do MMA em cada divisão de peso, hoje vamos falar sobre a categoria dos meio-pesados. Recheada de lendas, essa divisão fez e faz sucesso até hoje. Ao lado dos pesos pesados, os meio-pesados são considerados um dos mais importantes grupos do MMA.

Os critérios adotados para elaborar esse ranking são os seguintes: Vitórias, títulos, tempo de atividade e contribuição para o crescimento do esporte.

Audiência de TV

5: Quinton Jackson: O rampage é um casca grossa das antigas merece posição de destaque na nossa lista. Entre lutas profissionais de MMA e de kickboxing Quinton coleciona 53 combates em seu currículo tendo 40 vitórias. Ex-campeão do UFC e já tendo lutado por dezenas de grandes eventos ao longo de sua carreira, como por exemplo PRIDE, BELLATOR, K-1 etc. Já tendo vencido nomes como Ricardo Arona, Wanderlei Silva, Lyoto Machida e Igor Vovchanchyn o mesmo ganha posição de destaque

Audiência de TV

4: Chuck Liddell. O homem de gelo, como é popularmente conhecido foi o terceiro maior campeão da categoria na história do UFC, chegando a defender o seu título por 4 ocasiões. Tem 30 lutas no seu cartel profissional entre elas vitórias históricas sobre Tito Ortiz, Wanderlei Silva, Randy Couture etc. Atualmente é membro do hall da fama do UFC.

Audiência de TV
(Photo by Jayne Kamin-Oncea/Getty Images)

3: Tito Ortiz. O bad boy de Huntington Beach é até hoje o segundo homem a ser detentor do cinturão categoria por mais tempo no UFC, atrás apenas de Jon Jones. O wrestler começou sua jornada nas artes marciais mistas em 1997 e fez sua última luta profissional em 2019, 22 anos na estrada, um recorde! Com 34 lutas profissionais em seu currículo, Tito defendeu o cinturão do UFC por 6 ocasiões e já derrotou lendas como Ken Shamrock, Chuck Liddell, Vitor Belfort, Wanderlei Silva entre outros.

Audiência de TV

2: Maurício ”Shogun” Rua. O brazuca casca grossa começa encabeçando a nossa lista. Campeão do GP do pride, campeão do UFC o curitibano é uma lenda. Com 38 lutas na carreira profissional e 18 anos em atividade, o lutador é considerado um showman. Independentemente do resultado de seus combates, ganhando, perdendo ou empatando Shogun sempre da um show para o público. Dono de um estilo agressivo de luta o pupilo da chute boxe será eternamente lembrado por tudo que fez nos cages ao redor do mundo.

1: E em primeiríssimo lugar, ele, JON ”BONES” JONES. Sem nunca ter perdido uma luta na carreira Jon Jones é considerado por toda a crítica especializada no assunto como o maior peso meio pesado da história e talvez até o maior de todos os tempos em todas as categorias de peso. Tendo sido até hoje o maior detentor do cinturão da categoria no UFC, o lutador já varreu todos os lutadores do seu peso. Se não fosse as seguidas polêmicas que o atleta se envolveu, tendo sido preso várias vezes e ter sido internado por vício em cocaína sua carreira seria infinitamente maior do que já é.

Audiência de TV

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*

code