Top 5: Maiores pesos médio da história do MMA/UFC

0
53

Dando continuidade a série de maiores lutadores de cada categoria da história do MMA/UFC hoje falaremos sobre a categoria dos médios. De longe uma das divisões de peso mais disputadas e concorridas de todo e qualquer evento de artes marciais.

A lista de lendas que compõe a divisão é gigante, porém depois de muito estudo e análises sobre o tema chegamos a um consenso. Vale ressaltar que os critérios adotados pela equipe que elaborou a lista foram os seguintes: Vitórias, títulos, tempo de carreira ativa e peso na história do esporte. Sem mais delongas, vamos lá.

Audiência de TV

5: Rich Franklin. O americano que antes de se tornar lutador profissional era professor de matemática é também uma lenda das artes marciais mistas. Com estilo que mistura boxe e luta agarrada, Franklin foi campeão da divisão do UFC tendo defendido o seu cinturão por 3 vezes. Em seu cartel profissional o mesmo tem vitórias sobre Vanderlei Silva, Okami entre outros.

Audiência de TV

4: Gerard Moussasi. O armênio entra na nossa lista. Mesmo sendo um nome polêmico e não muito conhecido do grande público, merece respeito. Com 61 lutas na carreira entre kickboxing e MMA o veterano coleciona cinturões tendo sido campeão do GP do Dream, do Bellator, do Strikeforce e do cagewarriors. O campeão ainda está na ativa pronto para enfileirar mais vitórias para o seu currículo.

Audiência de TV

3: Vitor Belford. Inaugurando a nossa lista está o brasileiro. Uma lenda do esporte, o fenômeno, como é conhecido no mundo das lutas já foi campeão em diversas categorias de peso. Desde de 1996 na ativa, o lutador já venceu diversas lendas do esporte e é cadeira cativa em qualquer ranking que se preze.

Audiência de TV

2: Dan Henderson. O veterano de guerra é sem dúvidas um operário do MMA, tendo dedicado a vida a favor do esporte. Lutou até os 45 anos de idade e foi campeão do extinto pride, do ufc, do rings of king, do GP do pride e do Strikeforce. Venceu lendas como Fedor Emilianenko, Rodrigo Minotauro, Vitor Belford, Vanderlei Silva entre outros.

Audiência de TV

1: E em primeiríssimo lugar, o homem aranha, Anderson Silva. Considerado por muito como o maior lutador de todos os tempos no MMA, o spider não poderia ficar fora na nossa lista. Anderson é o maior campeão da categoria no UFC até hoje. Com 45 anos de idade e ainda em atividade o mesmo coleciona vitórias notáveis contra Dan Henderson, Vitor Belford, Rich Franklin, Damian Maia e Nick Diaz. Será eternamente lembrado como um dos maiores responsáveis pelo crescimento do esporte no Brasil e no mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*

code