TOP 5: Clubes brasileiros que mais gastaram em reforços em 2020

Sem saber que a pandemia viria clubes investiram pesado e podem ter problemas financeiro a curto prazo por causa da queda de arrecadação

0
256

Mesmo com a pandemia do covid-19 que deixou o futebol paralisado por muito tempo e que acarretou numa queda brusca de receita os times brasileiros não pararam de contratar reforços para a temporada.

+ Vasco: Spartak Moscow tem interesse em jogador do cruzmaltino

Sem bola de cristal para prevê tudo que iria acontecer no mundo vários abriram os cofres e foram as compras. Confira agora quais são os clubes que mais gastaram na janela de transferências.

1° Flamengo – 34.7 milhões de euros, que na cotação atual gira em torno de 212 milhões e 711 mil reais. Os gastos foram referentes as compras de Gabriel Barbosa (Gabigol) que pertencia a internazionale e estava por empréstimo no rubro negro, o zagueiro Léo Pereira que era do Athletico Paranaense, Michael atacante ex Goiás, o empréstimo do volante Thiago Motta.

2° Atlético Mineiro – 25.8 milhões de euros, que na cotação atual gira em torno de 130 milhões e 154 mil reais. Embalado pela ambição do técnico Jorge Sampaolli e com a benevolência de Rubens Menin, empresário que patrocinou as contratações, o galo trouxe: Marrony atacante ex Vasco por 20 milhões de Reais, Allan volante do Liverpool por 16 milhões, Rafael que veio sem custos do Cruzeiro, Diego Tardelli que veio sem custos do Grêmio, Allan Franco volante do independiente del valle por 12.8 milhões, Keno atacante que estava no Pyramides por 12 milhões de reais,  Nathan meia ex Chelsea por 17.9 milhões de reais, Junior Alonso zagueiro do Lile por 17.9 milhões, Bueno zagueiro do Kashima Antlers por empréstimo por 1.5 milhão de reais, Léo Sena volante do Goiás por 4 milhões, Savarino por 8.6 milhões, Guilherme Arana veio por empréstimo sem custos, Hyoran atacante veio do Palmeiras sem custos por empréstimo, Dylan Borrero, por 4.5 milhões de reais e Maílton por 1.4 milhão.

3° Palmeiras – 20.4 milhões de euros, ou 110 milhões de Reais. Apesar dos poucos reforços até o momento os jogadores custaram caro. Com a chegada de Luxemburgo só foram trazidos até agora dois jogadores, foram eles Rony atacante ex Athlético Paranaense e Matías Vina lateral uruguaio vindo do Nacional.

4° – Red Bull Bragantino – 19.4 milhões de euros. Time sensação na série A o recém chegado a elite do futebol brasileiro vem embalado com o aporte milionário da empresa de energéticos já contratou: Arthur atacante vindo do palmeiras, Thonny Anderson vindo do Grêmio, Alerrandro do Atlético Mineiro, Léo Realpe do independiente del valle, Fabrício Bruno zagueiro que veio do rebaixado Cruzeiro.

5 ° Corinthians – 13.6 milhões de Euros. Mesmo em péssima condição financeira o coringão investiu pesado, a pedido do novo técnico Tiago Nunes, até o momento o investimento não tem dado retorno visto que o clube briga para não cair no paulista e foi eliminado na pré libertadores para o Guaraní do Paraguai. Os reforços foram: Luan ex Grêmio, Cantillo volante, Jô, Sidcley, Ederson volante, Yony González, Matheus Davó.

 

Quer acompanhar tudo sobre Famosos, Notícias da TV, Audiência da TV, Mundo Pop, Futebol, Esportes, MMA, Streaming, Programação de TV, Novelas e mais? Siga nossas redes sociais, FacebookInstagram, ou Google News! Ou procure digitando nos resultados de busca por: ADTV!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*

code