Telespectadores de “Fascinação” se manifestam contra o SBT

Os telespectadores de “Fascinação”, que teve sua reprise encerrada na tarde da última terça-feira (06), estão se manifestando contra o SBT.

As críticas se sustentam na mudança repentina e não avisada na grade da emissora. O capítulo final, em vez de ir ao ar por volta das 15h30, como feito na segunda-feira (5) com a estreia de “Marisol”, foi ao ar às 15h. Houve inversão com o horário da trama protagonizada por Bárbara Paz.

No site do SBT há diversos manifestos de telespectadores. Gorete Ribeiro, por exemplo, argumenta ser “uma falta de respeito com o público mudar o horário da programação, ainda mais no último capítulo de uma novela”.

Kleyde Nascimento afirma que chegou a pegar chuva para poder chegar a tempo de acompanhar o desfecho da trama de Walcyr Carrasco e acabou não vendo por causa da mudança do horário.

As estratégias de programação do SBT, como a de compartilhar o horário da nova reprise com a da antiga durante dois dias, já vem de algum tempo.

O mesmo foi feito com “Amigas e Rivais” e “Pícara Sonhadora” e com “Marimar” e “Maria do Bairro”. Entretanto, esta foi a primeira vez que a ordem foi trocada no segundo dia de exibição, gerando insatisfação geral entre os telespectadores.

Procurado pelo NaTelinha, o SBT não retornou até o fechamento desta matéria. Caso o faça, o texto será alterado com a posição da emissora.

Comentar sobre