Magazine Luiza compra Jovem Nerd, plataforma de multimídia

53
Magazine Luiza adquire marca Jovem Nerd (Foto: Reprodução)

A Magazine Luiza, grande conglomerado de empresas, lojas e até cartões de crédito, acabou adquirindo uma nova plataforma multimídia e bastante conhecida no mercado Geek, ‘Jovem Nerd’. A companhia não revelou o valor da negociação.

Fundada no ano de 2002, a plataforma conta com mais de 5,5 milhões de inscritos em seu canal no YouTube e cerca de 3 milhões em sua plataforma no Twitter e mais 1,3 milhão no Instagram.

De acordo com a empresa, o conteúdo produzido pela Jovem Nerd continuará sendo disponibilizado nos canais atuais e a liberdade editorial será mantida e respeitada pelo conglomerado. O conteúdo será integrado ao APP Magalu.

Companhia investe alto em novos negócios

“A aquisição fortalece nossa marca, nossa plataforma e nosso alcance de conteúdo. É mais um importante passo no planejamento da empresa para a digitalização do varejo brasileiro”, enfatiza Eduardo Galanternick, vice-presidente do Magalu. “Do lado do Jovem Nerd, temos a força criativa focada em entretenimento, que é muito poderosa. Do lado do Magalu, é o entendimento em como transformamos isso em um negócio”, complementa.