Sleeper Hit? ‘Daisies’ de Katy Perry volta a subir nas paradas

A música “Daisies” de Katy Perry completou 1 mês de seu lançamento e parece que vai ser aquele tipo de música que demora a emplacar, mas quando engrena, ninguém segura.

0
133
Capa do novo single de Katy Perry, "Daisies" (Imagem: Divulgação/Twitter)

Dia 15 de maio Katy Perry lançou o lead single de seu novo álbum, o single “Daisies” (Margaridas – em português). A canção estreou com 1,7 milhões de streams no Spotify, 2,8 milhões de visualizações no YouTube e debutou em #40 na Hot 100, números muito abaixo do que Katy costuma ter. Seu melhor desempenho foi no iTunes, chegando à posição #1 nos Estados Unidos, Reino Unido e Brasil, além de debutar diretamente no topo do iTunes Mundial.

Depois desses números do debut, a música caiu bastante na segunda semana após o lançamento, despencando de #40 para #79 na Hot 100. Na semana seguinte houve uma reação de #79 para #74. Semana passada começou o impacto oficial de “Daisies” nas rádios americanas, e desde então a canção não para de subir em audiência. Com resultado, a música voltou a subir na Billboard Hot 100 essa semana, passando de #74 para #69, um acréscimo de 5 posições, e em previsões iniciais, a música deve subir para o top 60 na semana que vem. No Spotify Global, “Daisies” subiu mais 8 posições e se encontra em #172, fazendo mais de 700 mil streams diários. No iTunes Mundial subiu 45 posições.

Confira o desempenho de “Daisies” em outros charts:

– Entrou no Top 30 da “Billboard Pop Songs”, sendo a 26ª canção de Katy a alcançar essa marca no chart.

– Alcançou novo pico de #20 na “Billboard Adult Contemporany”, seu maior pico desde “Never Really Over”, em maio de 2019.

– Na “Pop Song Adult Contemporany”, se mantém estável na posição #11.

Desempenho nas Rádios

Desde seu lançamento, “Daisies” começou a ter um ótimo desempenho nas rádios americanas, e com o impacto oficial na semana passada, a canção começou a crescer muito, e já acumula mais de 20 milhões de audiência.

Atualmente a música está entre as 30 melhores na rádio Pop e entre as 15 melhores na rádio “Hot AC”.

Na mediabase, se encontra no top 100, atingindo novos picos de audiência todos os dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*

code