Shakhtar Donetsk: Conquista quarto título ucraniano com show de brasileiros

Tetê faz dois gols, e Taison comandam vitória por 3 a 2 sobre o Oleksandria. Com cinco rodadas de antecedência, Shakhtar Donetsk chega ao 12º título do campeonato e aumenta hegemonia

0
97

Já virou rotina Shakhtar Donetsky conquista mais uma vez o campeonato ucraniano e dessa vez foi tetra. O campeonato conheceu seu dono com 5 rodadas de antecedência. A hegemonia continua, nos últimos anos o Shakhtar vem dominando a cena do futebol ucraniano, com forte investimento em contratação de atletas, principalmente advindos do Brasil.

Agora tetracampeão nacional, o Shakhtar Donetsk já ganhou 12 vezes o Campeonato Ucraniano, desde a primeira edição do torneio, em 1992, o torneio é relativamente jovem em comparação a outras ligas de futebol ao redor do mundo. O maior vencedor é o Dínamo de Kiev com 15 títulos na sua galeria.

gol do titulo
foto reprodução

O Shakhtar Donetsk começou o jogo com 7 atletas brasileiros: Dodô e Marquinhos, ambos laterais, Cipriano, o meio-atacante Alan Patrick, os meio de campo Marlos, Marcos Antonio e Taison, e o atacante Jr. Moraes. Taison abriu o placar na cobrança de pênalti.

+ Vasco: Spartak Moscow tem interesse em jogador do cruzmaltino

+ Watford vs Leicester City: Como assistir ao vivo, de graça e online 

O título, apesar de já ser corriqueiro foi bastante comemorado pelos jogadores brasileiros que compõe o elenco do Shakhtar. 

O jogo foi bastante movimentado, com a vitória por 3×2 os adversários chegaram a estar na frente do placar, porém com as mudanças feitas pelo técnico Luís Castro surtiram efeito e logo os donos da casa viraram o placar e confirmaram o favoritismo.

O jogo foi sem público devido a pandemia do covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*

code