SBT contrata ex-vice da Bandeirantes para dirigir o jornalismo

Flávio Ricco.

Paulo Nogueira, a respeito de nota aqui publicada, em telefonema na manhã de ontem, informou que não havia recebido até então qualquer aviso sobre a sua saída da direção de jornalismo do SBT. E se o plano era conduzi-lo novamente para a emissora do Rio de Janeiro, isso não vai acontecer. Não é a sua intenção. Este é o lado dele.

Mas existe o outro. O das entranhas do SBT e é por aí que tudo se complica. As coisas são sempre feitas por trás, às vezes da forma mais covarde, como sempre aconteceram em diversos casos de sucessão nos mais diversos departamentos – e no jornalismo de modo muito especial. Este não foi – lamentavelmente – o primeiro, e nem será o último caso.

Embora o Paulo de nada soubesse e se resumisse tão somente a tocar o dia a dia da redação, a sua substituição estava sendo tratada há algum tempo. Ontem, um pouco antes do almoço, Marcelo Parada, ex-Bandeirantes, acertou tudo com o vice da emissora, José Roberto Maciel, para desempenhar tais funções a partir de agora. Assinou contrato. O Paulo, enquanto tudo isso acontecia e ainda sem ser informado de nada, continuava trabalhando normalmente em sua sala.

Que o Parada tenha melhor sorte que os outros tantos que o antecederam no cargo. São os votos de todos e desta coluna, em particular.

Comentar sobre