Retrospectiva: os maiores hits de 2020

0
193
Marília Mendonça, Lady Gaga e Luísa Sonza (Reprodução/Montagem).

Apesar de 2020 ter sido um ano que mudou completamente a vida das pessoas por conta da pandemia, muitos artistas se reinventaram e trouxeram trabalhos excelentes. O mundo da música não parou, e tivemos diversos hinos que hitaram e nos botaram pra dançar, chorar e sorrir dentro de casa. Mais do que nunca a música nos fez companhia e refletiu muitos de nossos anseios. Saiba quais canções mais fizeram sucesso este ano, a seguir:

Com ‘willow’, Taylor Swift registra a maior queda da história na Billboard Hot 100

Graveto – Marília Mendonça

A rainha da sofrência trouxe mais uma daquelas músicas pra chorar lembrando de um ex-um amor. O hit já conta com mais de 200 milhões de visualizações no Youtube.

A Gente Fez Amor – Gusttavo Lima

Gusttavo Lima é a grande sensação do momento no sertanejo e entre os muito hits que ele emplacou este ano, está aqui o que mais se destacou.

Liberdade Provisória – Henrique e Juliano

A canção de uma das duplas mais tocadas do Brasil garantiu a posição de número #17 entre as mais tocadas de 2020 com mais de 47 mil reproduções nas rádios.

Alô Ambev – Zé Neto e Cristiano

Com 59 milhões de visualizações em 3 meses, a música também foi a quinta mais reproduzida nas rádios do Brasil, tendo sido tocada 64.511 vezes.

Recairei – Os Barões da Pisadinha

O grupo de forró vem ganhando cada vez mais espaço no mercado nacional, e esse grande sucesso já conseguiu mais de 100 milhões de reproduções no Spotify.

Asas – Luan Santana

Luan não passa um ano sem emplacar um hit e sua música “Asas” foi a quarta mais executada nas rádios sendo tocada mais de 65 mil vezes.

Oh Juliana – Niack

O funk tem seu espaço gigante já garantido aqui no país, e com “Oh Juliana” Niack se tornou o primeiro brasileiro a debutar na Billboard Global 200, chart que mede as músicas mais populares no mundo com base em vendas e setreamings. A canção alcançou a posição de número #132, sendo que na parada Billboard Global Exc. Us (que exclui vendas e streamings dos Estados Unidos) conseguiu garantir uma posição no Top 100.

Desce Pro Play (PA PA PA)MC Zaac feat. Anitta e Tyga

Uma parceria exitosa que garantiu o #1 no Spotify Brasil, acumulando até o momento mais de 100 milhões de streams.

Amor de Que – Pabllo Vittar

A drag queen mais seguida do mundo nas redes sociais emplacou mais um hit e Amor de Que foi um dos grandes hits do Carnaval 2020. O clipe no Youtube já acumula mais de 100 milhões de visualizações.

Braba – Luísa Sonza

Luísa foi um grande destaque de 2020 aqui no Brasil, e dentre seus grandes hits de destaca Braba, que acumula 125 milhões de views em apenas 9 meses.

Me Gusta – Anitta feat. Cardi B e Myke Towers

A carreira internacional veio aí para a diva brasileira Anitta, que conseguiu uma parceria com a musa do rapper mundial Cardi B, e estreou pela primeira vez Hot 100, na posição #96. A música ainda garantiu um top 50 nas mais executadas e vendidas no mundo, ficando em #37.

Com ‘Future Nostalgia’ Dua Lipa entregou a maior era Pop desde ‘Teenage Dream’

Dance Monkey – Tones And I

O hit mundial também marcou presença aqui no Brasil, sendo uma das mais reproduzidas e tocadas nas plataformas digitais e também nas rádios, mesmo tendo sido lançada há mais de 1 ano.

Blinding Lightes – The Weeknd

O cantor The Weeknd ganhou o mundo com seu álbum “After Hours” e a música Blinding Lights já é um dos maiores sucessos da história do Spotify com um total de mais de 1 bilhão e meio de reproduções.

Don’t Start Now – Dua Lipa

Manu Gavassi popularizou essa música no “BBB20” é verdade, mas ela já era um grande sucesso não só no Brasil, mas no mundo. Acumulando mais de 1 bilhão de streams no Spotify, ainda foi uma das músicas internacionais mais tocadas nas rádios do país.

Dynamite – BTS

O grupo coreano de K-Pop ganhou o mundo de vez com esse hit, que conseguiu o feito de atingir o topo da Billboard Hot 100 nos Estados Unidos, bem como a Global 200.

cardigan – Taylor Swift

Taylor surpreendeu o mundo ao lançar o “Folklore”, álbum diferente do que ela vinha fazendo, e o single cardigan conseguiu atingir o topo da Hot 100 e uma estreia em #15 no Spotify brasileiro.

Rain On Me – Lady Gaga & Ariana Grande

Uma das parcerias de maior sucesso de 2020. O segundo single do álbum “Chromatica” conseguiu hitar no mundo inteiro e no Brasil registrou a maior estreia internacional da história no Spotify.

Watermelon Sugar – Harry Styles

O ex-integrante do grupo One Direction conseguiu emplacar seu álbum “Fine Line” e o single Watermelon Sugar ganhou o coração dos brasileiros, fazendo a música permanecer no Top 100 do Spotify Brasil até os dias de hoje.

Yummy – Justin Bieber

Apesar de criticada por boa parte do público, o lead single do álbum “Changes” garantiu seus mais de 400 milhões de streams no Spotify, e mais de 500 milhões de views no Youtube.

Say So – Doja Cat

A rapper Doja Cat ganhou o mundo com este hit que ganhou remix em pareceria com ninguém mais ninguém menos que Nicki Minaj, e também o #1 na Hot 100.

Modo Turbo – Luísa Sonza, Pabllo Vittar e Anitta

Os três maiores nomes do Pop Nacional se uniram e entregaram o maior hit do ano na última semana de 2020. O clipe obteve a maior estreia do ano no Youtube Brasil com 8,2 milhões de visualizações em 24h, sendo que em uma semana já acumula mais de 25 milhões de acessos. No Spotify as divas conseguiram a maior estreia história aqui no Brasil, com 1,4 milhões de reproduções, estreando direto no #1.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui