Resumo da novela “A Dona” – Quinta-feira, 22/08/19

A Dona (Foto: Reprodução).

“A Dona” – Confira o resumo de quinta-feira, 22/08/19

A Dona – Capítulo de quinta-feira, 22/08/19

Ivana tenta asfixiar Valentina. Neste momento Isabel e José Miguel entram. Ivana, totalmente descontrolada, diz que viu Rodrigo incendiar a cabana de Sabino e que Leonor também viu e preferiu se calar porque foi amante de Rodrigo. Isabel diz a Ivana que é hora de enfrentar seus erros e diz a José e Valentina que sua filha provocou a morte de Oscar Almeida.

Ivana tenta convencer Isabel a ajudá-la a escapar, e se finge de vítima, num novo surto Ivana ameaça a própria mãe com uma tesoura. Ela diz que se quiser matá-la pode fazer, mas essa não seria a solução. Horácio e Alonso dizem a José Miguel e Sabino que Rodrigo morreu soterrado em uma mina. Ivana descobre que o delegado Toledo e umas testemunhas estão com Valentina e Isabel.

Ivana escuta Bruno dizendo a Valentina e Isabel que quando for localizada, Ivana vai diretamente para a cadeia, ou na melhor das hipóteses, para uma clínica de doentes mentais. O delegado diz ao assessor de Rodrigo que ele e o patrão usaram de meios ilícitos para adquirir parte das terras dos “Montesinos”. Ivana foge e se tranca no celeiro.

O delegado informa Valentina que houve uma explosão na mina e Rodrigo ficou preso nas pedras. Ivana, trancada no celeiro, tem uma alucinação em que Oscar fica lhe chamando e dizendo que apodrecerá na cadeia, que todos saberão que ela não está grávida. Ivana ouve sua mãe chamar na porta e não abre para ela. José Miguel decide derrubar a porta e quando por fim conseguem abrir encontram Ivana pendurada em uma corda no teto.

Comentar sobre