Relembre o que bombou na TV em 2020

0
152
BBB20 e Fina Estampa bombaram em 2020 (Reprodução/Montagem).

2020 foi um ano atípico no qual a TV aberta mostrou todo o seu potencial com novelas, realities, e outros programas que fizeram parte da vida dos brasileiros mais do que nunca. Mas você sabe o que mais fez sucesso este ano na TV brasileira? Pode ficar tranquilo que o ADTV vai te contar.

Novelas

2020 provou que as novelas estão longe de acabar como muitos vinham dizendo. O gênero foi o que mais fez sucesso, tanto na TV quanto no streaming. Por conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) as emissoras tiveram que pausara as gravações das tramas e por conta disso exibiu reprises chamadas de “edição especial”. Confira quais novelas hitaram neste ano:

Avenida Brasil – Vale a Pena Ver de Novo

Audiência de TV
Débora Falabella interpretou Nina em “Avenida Brasil” (Reprodução Globoplay).

A trama de João Emanuel Carneiro foi um sucesso em sua exibição original em 2012, e no final de 2019 entrou para a faixa de reprises, porém foi neste ano que ela decolou e atingiu índices de audiência impressionantes para o horário e também grande repercussão nas ruas e nas redes sociais. Seu recorde no Ibope foi de 28 pontos, com incríveis picos de 30, maior índice do ‘Vale a Pena’ desde o final da reprise de “Alma Gêmea” em 2010. A média geral foi de 19 pontos, também a maior desde 2010.

Exclusivo: Sob o comando de Fabiana Oliveira e Salcy Lima, o Fala Brasil alcança liderança em todo o país

Salve-se Quem Puder

Audiência de TV
Juliana Paiva, Deborah Secco e Vitória Strada, protagonistas de “Salve-se Quem Puder” (Foto: Reprodução).

Parece que foi em outro e em outra dimensão ano que essa novela aconteceu, mas em janeiro de 2020 estreou a terceira trama de Daniel Ortiz para o horário das 7. Protagonizada por Deborah Secco, Vitória Strada e Juliana Paiva, a ‘novela do furacão’ ganhou o interesse do público e mesmo tendo sido exibido poucos capítulos, apenas 54, por conta da paralisação das gravações devido à pandemia, conseguiu encerrar sua primeira temporada com 29 pontos de média, uma das maiores da década.

Êta Mundo Bom! – Vale a Pena Ver de Novo

Audiência de TV
“Êta Mundo Bom!” foi um fenômeno de audiência no “Vale a Pena Ver de Novo” (Reprodução/Globoplay).

O sucesso de Walcyr Carrasco não só manteve os índices de “Avenida Brasil” como o ampliou. Saiu de cena com 22 pontos de média, a maior audiência em 14 anos, e também a maior da década na faixa de reprises.

Fina Estampa

Audiência de TV
Christiane Torloni na pele da vilã Tereza Cristina na novela “Fina Estampa” (Foto: Reprodução).

A edição especial da novela de Aguinaldo Silva exibida às 21h rendeu 34 pontos de média, sendo mais assistida que na exibição original (34 pontos hoje equivalem a um público maior do que 39 pontos em 2011, pois é levado em conta o aumento populacional e o quanto 1 ponto representa). Com bastante repercussão nas redes sociais, a trama ainda conseguiu superar o Ibope de várias novelas inéditas da década no horário.

Totalmente Demais

Audiência de TV
Fábio Assunção, Marina Ruy Barbosa e Felipe Simas em “Totalmente Demais” (Reprodução/Globoplay).

Certamente essa é a edição especial mais exitosa de 2020. A novela de Rosane Svartman e Paulo Halm conseguiu o feito de dar mais audiência que sua exibição original em um espaço de tempo de menos de quatro anos após seu término em 2016. Foram 30 pontos da edição especial contra 27 da primeira exibição, e uma gigante repercussão na internet.

Laços de Família

Audiência de TV
Laços de Família (Foto: Reprodução).

O “Vale a Pena Ver de Novo” vem navegando em uma ótima fase desde o início de 2019, e apesar de ter diminuído os números de “Êta Mundo Bom!”, ‘Laços’ vem dando números bem satisfatórios para a faixa e nunca deu menos de 15 pontos, que é a meta para o horário. A reprise ainda entra para os assuntos do momento do Twitter todos os dias em que é exibida.

Realities

Outro formato que voltou a brilhar na nossa televisão foi o reality. Depois de um 2019 apagado, o público voltou a vibrar pelos conflitos dos participantes destes reality shows:

BBB20

Audiência de TV
Thelma Assis, a vencedora do BBB20. (Foto: Reprodução/Globoplay).

O maior sucesso desse ano na TV foi certamente a vigésima edição do “Big Brother Brasil”. A pandemia fez as pessoas ficarem em casa, que em busca de programas para passar o tempo e aliviar as tensões, encontraram no BBB um grande entretenimento. Certamente só isso não seria garantia de sucesso. O programa foi esmerado e reuniu um elenco de peso que terminou com chave de ouro coroando uma mulher negra como vencedora da edição. A média de audiência foi de 25 pontos e o último episódio atingiu o maior índice para uma final do programa: 34 pontos com picos de 36. O programa foi ainda o mais pesquisado na internet em 2020.

A Fazenda 12

Audiência de TV
Jojo Todynho foi a grande campeã de ‘A Fazenda 12’. (Foto: Reprodução/ Internet).

Impulsionada pelo sucesso do BBB, a décima segunda edição do programa comandado por Marcos Mion conseguiu grande repercussão e a maior audiência em anos, com 13 pontos de média final. O reality da Record conseguiu ainda acumular diversos vitórias contra a Globo na disputa pela liderança da audiência na Grande São Paulo e chegou a dar picos de 20 pontos em seu último episódio.

+ Final de A Fazenda 12, bate Globo e marca liderança isolada

Outros programas

Audiência de TV
Fernanda Montenegro e Fernanda Torres fizera o maior sucesso em “Amor e Sorte”, série feita na pandemia (Reprodução/Internet).

Amor e Sorte”, um especial da Globo que mostrava a rotina de alguns personagens na pandemia, interpretados pro artistas que convivem juntos na vida real, rendeu boa audiência e elogios da crítica. O sucesso foi tão grande que Fernanda Montenegro e Fernanda Torres (mãe e filha) voltaram à TV no dia 25 de dezembro para um especial de Natal.

E aí o que você mais gostou na TV em 2020? Conta pra gente nos comentários!

Quer acompanhar tudo sobre Famosos, Notícias da TV, Audiência da TV, Mundo Pop, Futebol, Esportes, MMA, Streaming, Programação de TV, Novelas e mais? Siga nossas redes sociais, FacebookInstagram, ou Google News! Ou procure digitando nos resultados de busca por: ADTV!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui