Relembre ‘Malhação Sonhos’, fenômeno de repercussão que está de volta dia 25

0
266
Isabella Santoni viveu a personagem Karina em "Malhação Sonhos" (Imagem: Reprodução/Internet).

De volta dia 25 na tela da Globo em formato de edição especial, substituindo Viva a Diferença, a temporada de 2014 da novela teen Malhação intitulada “Sonhos” foi uma das mais exitosas da década e da história. Aclamada pela crítica e pelo público, a trama levantou diversas questões sociais importantes e abriu diálogos com o público num horário em que isso pouco acontece. Foi escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, que pela segunda vez se uniram como autores na TV (eles são oriundos do cinema).

Veja a primeira chamada da reprise exibida ontem (12) pela Globo:

Com personagens cativantes, em sua maioria jovens, a temporada conseguiu milhares de fãs na redes sociais e durante sua exibição, causava um verdadeiro frissom na internet. Dentre os personagens de maior sucesso estão Duca (Arthur Aguiar), Bianca (Bruna Hamu), Karina (Isabella Santoni) e Pedro (Rafael Vitti). Essa novela marcou a estreia de Bruna, Isabella e Rafael como atores na TV.

Audiência de TV
Rafael Vitti deu vida ao simpático Pedro (Imagem: Reprodução Internet).

Os autores se decidiram pelo subtitulo Sonhos como tema porque eles “unem pessoas de raças, idades e credos distintos”.
“E a juventude é uma fase de construção. Se esses sonhos vão ser alcançados não importa tanto quanto ir atrás deles”, defendeu Halm.

A academia foi trazida de volta, como era nas primeiras temporadas. Assuntos como violência e sexualidade foram tratados na novela. O câncer de mama também foi abordado através da personagem Lucrécia, interpretada por Helena Fernandes, que no capítulo do dia 09/10/2014 chegou a mostrar os seios em uma cena em que a personagem realiza o autoexame. A cena também foi usada como parte de uma campanha em prol do Outubro Rosa.

Uma curiosidade é que a personagem Fatinha interpretada por Juliana Paiva na temporada 2012 fez uma participação em “Sonhos”, bem como outros personagens da mesma temporada, que também é de Rosane Svrtman e Paulo Halm.

Fonte: Teledramaturgia.

Segundo rumores, ‘Salve Jorge’ pode ganhar reprise após ‘Laços de Família’

No quesito audiência “Malhação Sonhos” deixou a desejar, pois fechou com uma média de 16 pontos, sendo que a meta era 17. Vale levar em consideração que em 2014 a TV aberta enfrentou uma grande crise de audiência e toda a grade da programação da Globo estava em baixa. Na reta final, porém os índices subiram consideravelmente.

Relembre a abertura da temporada, que foi embalada pela música “Agora Só Falta Você” de Pitty:

Quer acompanhar tudo sobre Famosos, Notícias da TV, Audiência da TV, Mundo Pop, Futebol, Esportes, MMA, Streaming, Programação de TV, Novelas e mais? Siga nossas redes sociais, FacebookInstagram, ou Google News! Ou procure digitando nos resultados de busca por: ADTV!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui