Regina Duarte diz que não defendeu ditadura e pede desculpas por polêmicas

0
79
Regina Duarte (Foto: Reprodução).

A atriz Regina Duarte decidiu esclarecer polêmicas sobre suas falas na CNN Brasil, em entrevista ao Estado de São Paulo.  Na conversa com a emissora paulista, Regina cantou a música associada a ditadura militar, “Pra Frente Brasil” e, causou muita polêmica.

“Amo meu país, sim, e tenho deixado isso sempre bem claro, a ponto de, numa recente entrevista à TV, ter cantado a conhecida marchinha dos anos 70, que fala de ‘todos ligados na mesma emoção’. Nada a ver com defesa da ditadura, como quiseram alguns, mas com o sonho de brasilidade e união que venho defendendo ao longo de toda a minha vida”, disse a atriz.

+ Em post, Gabriela Duarte sinaliza que não concorda politicamente com Regina Duarte

“E me desculpo se, na mesma ocasião, passei a impressão de que teria endossado a tortura, algo inominável e que jamais teria minha anuência, como sabem os que conhecem minha história”, enfatiza a mãe de Gabriela Duarte.

“Em vez de uma discussão franca, que seria saudável, por mais altos que fossem os decibéis, o que identifiquei foi só a ação coordenada de apedrejar uma pessoa que, há mais de meio século, vem se dedicando às artes e à dramaturgia brasileira“, reclama Regina.

Regina Duarte também comenta que não responde a críticas desrespeitosas. “Recuso-me a responder às manifestações de desaprovação vociferadas pelos mais exaltados. Há críticas que são refratárias ao argumento racional exatamente por extrapolarem qualquer juízo”, conta.

Regina Duarte fora da Secretaria de Cultura

Regina Duarte
Regina Duarte contou ao Fantástico os primeiros desafios frente a Secretaria (Foto: Reprodução/TV Globo).

A atriz rompeu e saiu da Secretaria de Cultura do Brasil. Após diversas polêmicas, Regina foi perdendo um a um de seus aliados frente ao seu ministério, o que causou um grande desconforto tanto para ela, quanto para sua equipe.

Após sua saída, o ator Mario Frias assume a pasta deixada por Regina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*

code