Record News comemora recorde entre os canais de notícias

0
259
Record News (Foto: Reprodução).

A briga pela audiência entre os canais de notícias terminou o ano passado com a emissora comemorando recorde, com concorrentes novas e antigas perdendo posição e a líder de sempre mantendo a ponto apesar de cair um pouco.

A Record News, segundo números do Ibope obtidos pelo site com fontes do mercado, está festejando internamente a melhor posição no ranking PNT da sua história.

Com 0,14 de média, ela fechou o último mês do ano em 17º no geral entre as 90 emissoras que compõe o ranking, o mais completo do Brasil e que inclui todos os formatos de transmissão, aberta e fechada.

Ela subiu uma posição em relação ao mês de novembro, seguindo a tendência de alta que teve esse ano. Foi o terceiro mês seguido que a emissora bate o próprio resultado, em um ano que todos acreditavam que a televisão seria ofuscada pelo lançamento da CNN, a nova e badalada concorrente do segmento. Foi a melhor posição da emissora no PNT desde que ela foi criada, em 2007.

Leia mais: A Record TV é vice-líder em São Paulo e PNT na média comercial

Audiência de TV
CNN Brasil segue estagnada mesmo com mudanças (Foto: Reprodução).

E falando em CNN, as mudanças realizadas pela sua direção não deram resultado em dezembro, deixando a emissora em 36º no ranking geral, com 0,06 de média. Em relação ao mês passado, a emissora caiu nove posições (27º e 0,9 de média em novembro). Mas ainda está melhor que outubro, quando ficou em 47º com 0,05 de média.

Audiência de TV
Thiago Moraes na apresentação do Hora News (Foto: Reprodução).

A Band News fechou dezembro em 58º lugar, com 0,03 de média, a mesma de novembro, porém uma posição abaixo (57º). Em outubro a emissora estava em 63º, então pode comemorar a subida no trimestre final de 2020.

A liderança entre os canais de notícias continua com a Globo News, que em dezembro teve 0,21 de média em 9º lugar. Ela caiu duas posições em relação ao mês de novembro (7º com 0,26 de média).

Audiência de TV
A Globo News continua na liderança entre os canais pagos (Foto: Reprodução).

Analisando friamente os números, a Record News foi a única emissora do segmento News que cresceu em dezembro, subindo no ranking PNT, que inclui os 15 principais mercados do Brasil.

Em um ano que a concorrência cresceu e o mundo passou por uma pandemia, quem ganhou foi o telespectador que teve mais opções, para todos os gostos.

Por André Rodarte/ADTV

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui