Record contrata Carolina Ferraz para ser nova apresentadora do Domingo Espetacular

0
170
Carolina Ferraz é a nova estrela da Record (Foto: Reprodução).

A atriz Carolina Ferraz agora é a nova contratada da Record. A atriz assinou contrato com a emissora paulista nesta sexta-feira, 19.

O contrato veio após um grande período de negociações e justamente 3 anos após ser dispensada pela TV Globo. Carolina Ferraz irá dividir a apresentação do jornalístico juntamente com Edu Ribeiro, atual titular da revista eletrônica.

+ Adriana Araújo deixa o Jornal da Record

Patrícia Costa, até então titular feminina da atração, passa agora para um novo projeto, e irá apresentar a edição da meia-noite do Jornal da Record 24 Horas. Em nota sobre às mudanças, inclusive no Jornal da Record, Antonio Guerreiro, vice-presidente de jornalismo, emitiu a seguinte nota.

“Caros,

Estamos chegando aos 18 meses de trabalho conjunto no jornalismo. Quase um ano e meio de muito movimento e transformações. Estruturamos o departamento com a Direção de Conteúdo sob o comando do Thiago Contreira; Planejamento com a Aline Sordilli; Estratégias com Clovis Rabello;  Criação com Rogério Gallo; Apoio Operacional com Luiz Canário e, mais recentemente, o time ganhou o reforço da Bia Cioffi no comando de nossas ações Transmídia.
                                                                
Transformamos o Jornal da Record em uma multiplataforma de conteúdo 24 horas. São boletins ao longo do dia na Record TV, no R7, na Record News, no YouTube, no PlayPlus e nas redes sociais. Temos entrevistas e lives semanais com as principais autoridades do país abordando os assuntos que mexem com a vida dos brasileiros. Dois novos produtos chegam agora a esta franquia: o JR Entrevista, programa que irá ao ar de segunda a sexta-feira na Record News, no R7, nas redes sociais, no PlayPlus e com seus melhores momentos sendo exibidos no Jornal da Record e no boletim JR da 0h30. O comando da atração será de todos os repórteres e apresentadores do JR, em rodízio, valorizando uma vez mais o trabalho incansável de nossa equipe. Outra estreia é a do JR Trade, programa semanal, comandado por Sérgio Aguiar nas mesmas plataformas, entrevistando profissionais do mercado publicitário.

Neste um ano e meio, inúmeros profissionais enfrentaram novos desafios e mostraram-se vencedores: Sérgio Aguiar, Augusto Nunes, Janine Borba, Giovana Risardo, Camila Busnello, Lúcio Sturm, Luiz Fara Monteiro, Leandro Stoliar. Todos fazem parte de um time único que, a partir da próxima segunda-feira passa a contar com a Christina Lemos na bancada da edição das 19h45 do jornal após uma vitoriosa carreira em Brasília.
Sérgio Aguiar estará ao lado da Chris até a volta de Celso Freitas. Outra novidade é a estreia da Patrícia Costa no JR 24 horas, edição da 0h30.

Após um ciclo muito vitorioso à frente do JR, Adriana Araújo levará toda a sua experiência ao comando do Repórter Record Investigação, que volta à nossa grade agora em julho, todas as quintas-feiras às 22h30.

O Domingo Espetacular também está em constante processo de reformulação. Para este trabalho, a Mariana Weickert já está por aqui, junto com o Carioca, o Lucas Veloso e o Ceará, como novos integrantes de nossa revista dominical. E, a partir de julho,  Carolina Ferraz chega para dividir a apresentação do programa com o Eduardo Ribeiro. Além disso, o cenário ganha agora em julho, novos recursos de realidade aumentada para integrar ainda mais o conteúdo e a informação visual. Thalita Oliveira prepara-se para um novo projeto e assume a bancada do Fala Brasil aos sábados, ao lado da Carla Cecato.

Por falar em Fala Brasil, o jornal segue firme sob comando da Roberta Piza, que divide a bancada com a Salcy Lima.

Os cenários do Jornal da Record e Fala Brasil foram renovados recentemente. Cidade Alerta e Balanço Geral nos próximos dias também estreiam cenários inovadores. Todos os programas ganham nova identidade visual, com logo e vinhetas novas também a partir de julho, em um trabalho primoroso do Rogério Gallo e equipe.

Ampliamos para 13 horas a nossa programação diária ao vivo. Celso Zucatelli segue dividindo a manhã com o Bruno Peruka. Na hora do almoço, temos de volta o Reinaldo Gottino aqui em São Paulo. E, no Cidade Alerta, Luiz Bacci desenvolveu formato que conquistou e segue conquistando o público. 

Neste trabalho de aproximar nosso jornalismo das pessoas, em Brasília, trouxemos o Guilherme Portanova e o Matheus Ribeiro e em Porto Alegre, o Samuel Vettori. Em São Paulo, seguimos contando com a preciosa colaboração do André Azeredo e do Matheus Furlan.

Algumas alterações aconteceram nos bastidores, como a ida do Marco Nascimento para a direção do Rio de Janeiro e o Domingos Fraga assumindo este desafio em Brasília. A chegada de Patrícia Rodrigues ao comando do JR, do Pablo Toledo à chefia do núcleo de reportagens especiais, do André Caramante ao jornalismo investigativo e do Helio Matossinho e Claudia Aied ao Domingo Espetacular também foram destaques positivos.

Muitos profissionais estão avançando junto com a gente. Dentre eles, posso citar repórteres que assumiram bancadas e projetos multiplataforma como, além dos já citados no JR,  Lidiane Shayuri, Tathiana Brasil, Luiz Fara Monteiro, Bruno Piccinato, Rodrigo Hinkel, Fabíola Reipert, Keila Jimenez, Mariana Bispo e Bernardo Armani, entre outros por todo o Brasil e exterior.

Neste período, conquistamos dezenas de prêmios importantes entre eles o Rei de Espanha, o Estácio de Sá e o Patricia Aciolli.

O Câmera Record também segue firme com documentários corajosos, inovadores, sob comando do Marcos Hummel. A produção de documentários conta ainda com a colaboração sempre importante do Domingos Meirelles.

Fazemos jornalismo para todas as plataformas. Recentemente, integramos as redações da TV com o Portal R7 e os resultados são excelentes. Por falar em R7, Flavio Ricco chegou para trazer ainda mais credibilidade ao time de colunistas do Portal.

Ainda na área transmídia, Fepa Soares passa a comandar, ao lado de Josmar Bueno, as produções multiplataforma.

A Record News está dando início a um processo de revitalização e tem batido recordes de audiência e de engajamento digital.

Nosso Esporte Fantástico volta à grade dos sábados a partir de 4 de julho, agora das 11h às 12h, sob o comando da Mylena Ciribelli.

E ainda vem muita coisa por aí, como o projeto Record Educação e o AgroRecord. 

Estamos preparando um novo programa para Geraldo Luís. O João Scortecci e o Wilson Ribas já estão desenvolvendo o projeto.

Queremos manter nosso jornalismo em constante evolução. Sempre buscando novos caminhos e formatos para entregar nossa principal matéria-prima: a notícia. Dezenas de profissionais agora ganham novas posições num exercício diário de informar nesta equipe com mais de 700 jornalistas em São Paulo e mais outros 1.300 espalhados pelas emissoras da Record TV e nossas parceiras em cada um dos cantos do país.

Agradeço uma vez mais o empenho de todos e vamos juntos em busca de mais resultados positivos.

Um abraço a todos”, finalizou o vice-presidente da Record.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*

code