Poder em Foco – 21/02/2021: Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles

0
61
Poder em Foco (Foto: Reprodução).

O Poder em Foco recebe o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, neste domingo (21). Ele fala sobre a flexibilização da legislação ambiental, dos entraves no Congresso Nacional para avançar com pautas importantes para o setor e defende um programa amplo de privatização, incluindo a concessão de parques por todo o país.

Salles diz que o orçamento do ministério, o menor em 21 anos, compromete a fiscalização e que uma alternativa para enxugar os custos é entregar áreas de preservação, como os parques nacionais, para a iniciativa privada. “Temos que privatizar tudo o que pudermos”, enfatiza.

Ele também fala sobre os estudos para fundir alguns institutos ambientais, destaca a importância do diálogo na Câmara e no Senado para que pautas ambientais, como a que discute a mineração na Amazônia, não fiquem paradas e afirma não se preocupar em perder o cargo na tão falada reforma ministerial.

Perfil

Ricardo Salles é advogado e administrador. Entrou na vida pública em 2006, quando fundou o Movimento Endireita Brasil. Antes de ser ministro, tentou duas vezes vagas de deputado estadual e uma de federal.

Poder em Foco

O Poder em Foco vai ao ar todo domingo, logo após o Programa Silvio Santos. É apresentado por Roseann Kennedy, que semanalmente recebe um jornalista convidado. Nesta semana é Afonso Benites, do jornal El País. A entrevista com o ministro Ricardo Salles que será exibida nesta semana foi gravada no dia 10 de fevereiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui