Opinião: Sem as mínimas condições de segurança sanitária, o futebol brasileiro deveria ser cancelado em 2020

Retorno dos jogos pode piorar ainda mais a situação do Brasil em relação ao corona vírus na semana em que o país registrou a marca de mais de 50.000 mortos pela doença

0
78

Não é novidade para ninguém que a pandemia do covid-19 abalou o mundo e consequentemente o futebol mundial, principalmente o futebol brasileiro. Perca de receitas, aumento de dívidas, atraso no pagamento de salários e de despesas básicas já eram notícias corriqueiras no futebol tupiniquim antes mesmo do corona vírus aparecer. Agora com tudo paralisado a situação piorou de vez.

Clubes como Vasco, Cruzeiro, Botafogo, Corinthians entre outros estão em situação calamitosa. Há relatos de que funcionários desses clubes estão passando fome. Situações assim nos fazem repensar sobre a volta das atividades.

Sem as mínimas condições sanitárias exigidas pela OMS o campeonato carioca tentou retornar na semana passada os jogos, não conseguiu. O embaralhado prefeito Crivella cancelou os jogos mesmo depois de ter lutado nos bastidores para que a competição voltasse.

+ Atalanta x Lazio: Como assistir ao vivo, online e de graça 24/06/2020

+ UFC: Saiba todos os salários de Anderson Silva no MMA

O retorno dos jogos nesse ano poderá fazer com que a situação do covid se agrave, a aglomeração em torno dos jogos pode se propagar de vez e causar uma catastrófe ainda maior do que já estamos vivendo.

Os cartolas divergem quanto ao retorno, uns são favoráveis, outros contrários, jogadores e torcedores seguem a mesma linha. Nessa semana os atletas do Fluminense emitiram uma carta aberta às federações alegando que não se sentiam confortáveis para retornarem aos gramados com medo de pôr sua saúde e a de todos que fazem parte do meio do futebol em risco.

Mais cedo ou mais tarde os jogos voltarão e o que nos resta é torcer para que nada de ruim aconteça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*

code