O guru dos bolsonarista e da Direita reacionária, Olavo de Carvalho, teve sua conta banida da PagSeguro, empresa de pagamentos online.
No mês de agosto, o PayPal havia desativado a conta do guru, admitindo então que, Olavo desrespeitava a política da empresa. O Sleeping Giants, movimento que cobra de empresas que lucram ou anunciam em produtores de fake news e discursos de ódio, já reuniu 570 mil assinaturas na campanha intitulada de #BloqueiaPagSeguro.
“A PagSeguro precisa parar de apoiar Olavo de Carvalho e seu discurso de ódio. Pressione o CPP Investments, acionista da PagSeguro, a retirar seu R$1,5 bilhão da empresa se a conta do Olavo não for bloqueada imediatamente”, disse a Sleeping Giants.
Errata
O ADTV publicou recentemente que o guru Bolsonarista, Olavo de Carvalho, havia sido excluído da plataforma PayPal. Prezando pelos princípios jornalísticos, autenticidade e informação em tempo real, pilares da nossa marca, trouxemos um posicionamento oficial da empresa.
“O PagSeguro reitera que é instituição de pagamento sujeita à Lei 12.865 de 2013, garantindo o atendimento não discriminatório aos usuários finais, bem como liberdade de escolha, segurança e proteção a seus interesses econômicos. O PagSeguro não faz juízo com relação às transações realizadas entre os milhões de compradores e vendedores por seu intermédio todos os dias. Conteúdos comunicacionais vendidos / adquiridos utilizando o PagSeguro como meio de pagamento são sujeitos ao Marco Civil da Internet, e somente conteúdos apontados como infringentes mediante o recebimento de ordem judicial específica são tornados indisponíveis. Isso não ocorreu até o momento, e notícias veiculadas sobre o tema são falsas”, afirmou o PagSeguro em nota enviada ao ADTV.
Quer acompanhar tudo sobre Famosos, Notícias da TV, Audiência da TV, Mundo Pop, Futebol, Esportes, MMA, Streaming, Programação de TV, Novelas e mais? Siga nossas redes sociais, Facebook, Instagram, ou Google News! Ou procure digitando nos resultados de busca por: ADTV!