O melancólico título da premier league do Liverpool

Tinha tudo para ser uma das conquistas mais lindas da história do clube e se transformou em uma vitória sem graça, daquelas em que o torcedor não tesão de comemorar

0
100

Se confirmou, o time da cidade Liverpool, que coincidentemente se chama Liverpool foi campeão pela primeira vez em sua longa história da Premier League, o campeonato inglês. Depois de que o campeonato foi criado com essa nomenclatura os Reds nunca tinha levantado a taça.

O título se confirmou na noite desta quinta-feira 25/06/2020, depois de o Manchester City, atual segundo colocado na tabela, perder para o Chelsea que está em quarto.

A campanha foi memorável, apenas uma derrota até o momento e a melhor campanha em números desde a criação da liga. Porém, entretanto, toda via, o título perdeu um pouco do sabor. A confirmação veio em um momento de pandemia mundial do covid-19, onde os torcedores não poderão sair às ruas para festejar a taça. Campeões pela TV, não entraram em campo nessa semana. Vitoriosos depois de 100 dias parados.

O torcedor experimenta um misto de sensações, a felicidade do título ganho e a tristeza de não poder comemorar nos pub’s de ingleses tomando cerveja e as jogando para o alto. Anfield deveria estar lotado, todos os torcedores gritando ”You Never walk alone” (você nunca caminhará sozinho). O que restou foi comemorar pela interner via redes sociais, com post no face, twitter e instagram…

Pela linda, e quase perfeita campanha, o time de Liverpool merecia um desfecho melhor que esse.

Mas ficará nos anais da história, o título sem festa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*

code