Novelas Mexicanas voltam a brilhar nas tardes do Sbt

0
75
Novelas Mexicanas são alívio para o Sbt. (Divulgação/Televisa)

O Sbt tem investido pesado em novelas de apelo infantil nos últimos anos. Mas o diferencial que sempre fez da emissora uma alternativa pra quem ama dramas mexicanos, foi justamente a exibição de telenovelas da Televisa, principal emissora do México.

Com exclusividade, a emissora de Sílvio Santos exibe essas novelas já há muitos anos. Entre sucessos e fracassos tivemos fenômenos de audiência e repercussão, que chegaram a ameaçar a TV Globo e garantiram a vice liderança para o Sbt (e a liderança em algumas ocasiões). Entre esses grandes sucessos podemos citar o clássico A Usurpadora, que já foi reprisada diversas vezes, e todas com grande êxito. Também tivemos o fenômeno Rebelde que não só foi um estrondoso sucesso de audiência como lançou tendência entre os jovens brasileiros lá em 2006, garantindo o êxito do grupo musical RBD aqui no país.

Depois de 2012 o Sbt passou a investir em remakes de clássicos mexicanos como Carrossel e Chiquititas, grandes clássicos dos anos 90. As novelas mexicanas, reprises ou inéditas, fixaram-se em duas faixas no fim de tarde da emissora.

Nos últimos anos percebe-se que elas haviam ficado um pouco de lado. Apesar dos fãs árduos na internet, as tramas perderam a vice-liderança para o jornalístico Cidade Alerta da Record, e passaram a amargar índices entre 5 e 6 pontos, sendo que a meta pro horário é 7. Sílvio Santos ao invés de investir em novos títulos nunca exibidos no Brasil, passou a saturar reprises e no ano passado colocou no ar a novela Betty a Feia em NY da Telemundo, uma trama americana, ficando no ar apenas uma novela mexicana, na emissora que já foi a casa delas. A audiência continuou em baixa.

Este ano o Sbt voltou a preencher a grade com duas tramas mexicanas: O Que a Vida Me Roubou e Quando Me Apaixono. A audiência vem se recuperando e as novelas incomodando o Cidade Alerta que frequentemente está perdendo a vice-liderança. As novelas mexicanas são um alívio pra emissora, que está tendo uma crise financeira e de audiência, sérias. No meio de tantos problemas na programação do Sbt, são as boas e velhas mexicanas que brilham.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui