SBT lança marca em comemoração aos seus 40 anos

Canal de Silvio Santos completará 40 anos em 2021

0
33
SBT
Nova logo do SBT em seus 40 anos (Foto: Reprodução)

O SBT lançou recentemente uma marca de seus 40 anos de fundação. A novidade, foi mostrada através de suas redes sociais e tem como objetivo de enaltecer a data da emissora criada em 1981.

“O tempo voa. E esses últimos tempos trouxeram muitos aprendizados. Estamos fazendo 40 anos. Mas o tempo não volta. E, mais importante que relembrar o que passou, é criar o começo de uma nova era. Vamos viver de tudo. Juntos. SBT 40 anos. Sempre com você”, disse o canal em legenda.

+ Audiência da TV: Consolidados de terça-feira (06/04/2021)

Lembrando que o aniversário do canal de Silvio Santos, é comemorado em 19 de Agosto. A cada 5 anos, o SBT sempre faz uma grande comemoração na programação e com os funcionários. Assim foi nos 25 anos da emissora em 2006 e aos 30 anos em 2011, e 35 em 2016.

Aliás, falando em 2011, a fala de Silvio Santos que repercute até hoje, foi o fato do apresentador enfatizar que bater a Globo, é impossível. “Nós de televisão estamos vendo que por mais que a Record queira se aproximar da Globo, em todos esses anos ela não passou de onze pontos e ultimamente ela tem caído para dez, nove, oito pontos. O que significa que o público, dificilmente, vai deixar a Globo. A Globo é um muro. E ultrapassar esse muro a gente só consegue de vez em quando. É claro que se você tem um jogo de futebol entre Corinthians e São Paulo na Bandeirantes, isso pode dar 30, 40 pontos, mas no dia seguinte as pessoas voltam para a Globo. A gente já sabe que lutar contra a Globo, na minha opinião, é impossível”, disse na época.

Os 40 anos do SBT marca as revoluções que a emissora sofreu

O canal da Anhanguera sofreu muitas mudanças nos seus 40 anos. Enquanto a TV Globo mantém o esqueleto da programação com poucas alterações, o SBT já mudou e muito! Nos anos 90 e 2000, quem dominava as tardes de domingo era Gugu Liberato (1959-2019), com o seu Domingo Legal. 

Hoje, a programação dominical conta com Celso, Eliana e Silvio. A ex-apresentadora infantil foi do SBT entre 1991 e 1998, depois, ficou 11 anos na Record e retornou ao SBT após a ida de Gugu para o canal dos Bispos.

Também já passaram pelo SBT: Jô Soares, Serginho Groismann, Angélica, Sônia Abrão. Outro grande ponto, foi a perda da vice-liderança para a Record entre os anos de 2007 a 2012, onde, na década passada retomou o posto. Contudo, este ano as duas emissoras concorrem intensamente pelo segundo lugar.