Relembre curiosidades de “Alma Gêmea”, novela que será reprisada em 2021

544
Rafael (Du Moscovis) e Luna (Liliana Castro) em "Alma Gêmea". Novela estará de volta a partir do ano que vem no "Viva". (Foto: Reprodução/Memória Globo)

A jornalista Patrícia Kogut divulgou que a novela “Alma Gêmea” de Walcyr Carrasco será reprisada pelo canal “Viva” em 2021 após a reprise de “Da Cor do Pecado” que ainda nem estreou, mas vai substituir “Mulheres Apaixonadas” na faixa das 23h.

Relembre algumas curiosidades sobre esse grande sucesso:

Escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Jorge Fernando, a novela, que tinha o espiritismo como pano de fundo, se tornou um fenômeno de audiência e repercussão. Foram 39 pontos de média no Ibope e um incrível recorde de 53 no último capítulo.

  • Alma Gêmea obteve a maior audiência do horário das 18h em toda a história da teledramaturgia da emissora. Em setembro de 2005, já era o segundo programa mais assistido do Brasil. Por conta disso, a trama ganhou mais 25 capítulos, e a novela teve mais um intervalo comercial, além dos três tradicionais.
  • A novela foi o segundo trabalho do diretor Jorge Fernando com o autor Walcyr Carrasco, após o sucesso de Chocolate com Pimenta (2003), também exibida às 18h.
  • Fred Mayrink, um dos diretores da novela, aparece cantando músicas de Frank Sinatra em uma participação como crooner de uma boate. A ideia foi do diretor Jorge Fernando, que já havia dirigido um show de Fred.
  • Em 13 de agosto de 2007, Alma Gêmea estreou na Costa Rica, exibida pelo canal Teletica. Sucesso no mercado internacional, a novela foi exibida em países como Rússia, Peru e Venezuela.
  • Flávia Alessandra roubou a cena como a vilã Cristina, que é lembrada até hoje como uma das maiores vilãs do horário, e uma das personagens mais marcantes da carreira da atriz.
Alma Gêmea
Flávia Alessandra roubou a cena como a perversa vilã Cristina. (Foto: Reprodução/Globo)
  • Alma Gêmea foi reprisada no Vale a Pena Ver de Novo a partir de 24 de agosto de 2009, e mais uma vez foi um grande sucesso na programação da emissora. Com 21 pontos de média, a reprise conseguiu atingir 30 pontos no seu último capítulo, sendo que nos momentos mais emocionantes chegou a incríveis picos de 38.

E aí? Com saudades desse novelão que marcou época? Vai acompanhar a reprise a partir do ano que vem no Viva?

 

Fonte: Memória Globo