Record News inova e exibe primeiro comercial com mídia programática na TV aberta

Grupo Record inova mais uma vez!

0
23
c6 bank
Record News apresenta grande inovação (Foto: Reprodução)

Esta semana, o país teve uma novidade em relação a publicidade de televisão em TV aberta via streaming, que pode ter passado despercebido até por quem assistiu e não sabia que estava fazendo parte de uma mudança relativa a exibição de comerciais na televisão.

Os telespectadores que possuem aparelhos da Samsung e conectam pela TV Plus viram o primeiro comercial disponibilizado através de mídia programática com geo localização da TV aberta no país, exibido pela Record News a partir de segunda feira. O comercial do Banco C6, disponibilizado apenas nos estados que o anunciante escolheu, e com o público alvo determinado, foi o primeiro material a usar essa tecnologia na TV aberta.

Pelos dados que a empresa coreana já passou ao mercado, são mais de um milhão e duzentos mil domicílios alcançados por dia pelo aplicativo deles, que ainda nem chegou nos aparelhos celulares aqui no Brasil, o que deve aumentar esse alcance.

Investimento em TVs conectadas cresce em todo país

Segundo matéria da Meio e Mensagem, o investimento em publicidade nas TVs conectadas pode chegar a U$ 10 bilhões até o final do ano. Se essa projeção se tornar realidade, e com o avanço das TVs conectadas no Brasil, a chance de cada pessoa ter em sua casa comerciais específicos, como acontece hoje nos meios digitais, é cada vez maior e deve mudar a relação entra emissoras, anunciantes e telespectadores, pelo menos da maneira que foi até hoje.

O que surpreende é o fato de a pioneira a exibir esse material foi uma emissora considerada pequena, que deve ter uma equipe de engenharia menor em relação as outras e mesmo assim conseguiu fazer história. Nos bastidores, fala-se que uma nova mentalidade foi implementada na emissora com a chegada de Reinaldo Gilli como presidente e Thiago Feitosa como diretor de jornalismo do canal.

O braço de jornalismo do grupo Record foi a primeira emissora de jornalismo a entrar na plataforma da Samsung, e segundo fontes do mercado, está prestes a entrar também em outros players do digital, como Roku e PlutoTV, além de ter lançado discretamente um aplicativo próprio para celular.

Além disso, o crescimento no canal do YouTube da emissora no último ano mostra que essa nova mentalidade indica apostar em várias frentes no digital, além do canal linear tradicional.