Rachel Sheherazade processa SBT e pede indenização milionária

A jornalista apresentou o SBT Brasil por 11 anos

0
71
blank
Rachel Sheherazade processa o SBT e pede 30 milhões (Foto: Reprodução)

Rachel Sheherazade, demitida pelo SBT ano passado de forma conturbada, entra na justiça e pede uma alta indenização ao canal de Silvio Santos. De acordo com o Jornal Extra, a ex-âncora do SBT Brasil pediu 30 milhões de reais como indenização.

Mesmo tendo sido contratada por Silvio Santos como pessoa jurídica, a jornalista afirmou que detinha obrigações como qualquer um funcionário com carteira assinada. Ainda de acordo, Rachel afirmou que fazia horas extras e plantões. O processo corre na 3ª Vara do Trabalho de Osasco, desde o mês passado.

Para ser jornalista titular do SBT Brasil, a loira recebia o salário mensal de 200 mil reais, mais o valor também mensal de R$ 30 mil como auxílio moradia. Sheherazade ficou 11 anos à frente do jornalístico.

Rachel Sheherazade a relação conturbada com o SBT

Rachel Sheherazade
Silvio Santos e Rachel Sheherazade no Troféu Imprensa em 2017 (Foto: Reprodução/SBT)

 

A relação de Rachel Sheherazade vinha há algum tempo, desde quando a jornalista foi proibida de dar suas opiniões no SBT Brasil em 2014. No ano de 2017, ao receber o Troféu Imprensa, a jornalista foi surpreendida por Silvio.

“Você começou a fazer comentários políticos no SBT e eu pedi para você não fazer mais, porque você foi contratada para ler notícias, não para dar sua opinião. Se você quiser fazer política, compra  uma estação de televisão e faz por sua conta”, disse o dono do SBT.

Visivelmente constrangida, Rachel retrucou: “Quando você me chamou, foi para opinar”. Silvio então reafirmou que não e que só a chamou para ler as notícias. Esse diálogo no Troféu Imprensa rendeu muitos comentários na época.

Rachel Sheherazade foi demitida via e-mail

Sendo oposição declarada ao governo de Jair Bolsonaro, onde Fábio Faria, genro de Silvio Santos é o Ministro das Comunicações, Rachel Sheherazade foi demitida após comentário sobre o governo federal.

Em 2020, o ADTV publicou uma matéria onde a jornalista afirmava que havia sido demitida por e-mail.Bem, como vocês já sabem, há cerca de 1 mês, eu e o SBT decidimos encerrar o nosso contrato após 10 anos de trabalho juntos. O nosso contrato deveria seguir até o dia 31 de outubro deste ano, mas, o SBT me comunicou através de um e-mail que a partir de hoje, segunda-feira (28), eu não mais precisaria voltar a emissora e portanto apresentar o SBT Brasil,” completou na época.

SIGA O ADTV NAS REDES

Quer acompanhar tudo sobre Famosos, Notícias da TV, Audiência da TV, Mundo Pop, Futebol, EsportesMMA, Streaming, Programação de TV, Novelas e mais? Siga nossas redes sociais, FacebookInstagram, ou Google News! Ou procure digitando nos resultados de busca por: ADTV!