Maio entre os canais de jornalismo: Globo News lidera, Record News mantém segunda posição e CNN cresce com nova CEO

0
25
Maria Beltrão, Kelly Godoy e Renata Afonso, estrelas de seus respectivos canais de jornalismo; Globo News, Record News e CNN Brasil (Foto: Reprodução)

Continuando com a série iniciada em abril, para os leitores do ADTV que gostam de dados de audiência, vamos falar sobre os números de maio entre os canais segmentados, com os dados  do Painel Nacional de Televisão (PNT) da Kantar Ibope, principal referência do mercado, com fontes conseguidas no mercado.

Começando pelos canais de noticias, que tiveram um mês voltado para a CPI da Covid, a Globo News manteve a liderança no segmento, e ainda subiu duas posições em relação ao mês de abril no ranking geral. Ela fechou o mês com 0,25 de média. Isso deixou a emissora em sexto lugar entre as 93 emissoras analisadas.

A Record News, canal do grupo Record TV dedicado ao jornalismo, manteve a segunda posição com tranquilidade, com 0,16 de média. Com esses números, ela também ficou no segundo mês seguido na decima primeira posição no geral.

No primeiro mês de trabalho de sua nova CEO, a CNN subiu cinco posições e fechou o mês em vigésimo quinto lugar, com 0,08 de média. Assim como as duas emissoras acima dela entre as dedicadas ao jornalismo, a CNN também dedicou o mês de maio a cobertura total da CPI da covid.

A Band News, que alternou CPI com outros assuntos, também subiu bem e finalizou o mês em quinquagésimo primeiro lugar, seis posições acima em relação a abril.

Com quase todas as emissoras ficando o dia todo durante a semana com CPI, a diferença este mesmo na qualidade do sinal,  o que deixa Globo News e Band News com uma boa vantagem, pois as duas estão em quase todos os pacotes e com qualidade HD. A CNN está nos pacotes médios e teve um bom crescimento apostando em CPI.

E a Record News, que conta com a vantagem de ter sinal aberto, perde essa briga nos canais fechados, pois tem o pior sinal possível em algumas operadoras, por opção dessas mesmas operadoras. Uma hora farei um texto sobre isso, explicando como funcionam as negociações e interesses nesse mercado da televisão por assinatura.