Maio entre os canais de esporte: Regionais e Brasileirão ajudam SporTV, e Fox Sports continua na frente da ESPN Brasil

37
sportv
ESPN, Fox Sport e SporTV duelam pela audiência esportiva (Foto: Montagem)

Continuando com a série iniciada em abril, para os leitores do ADTV que gostam de dados de audiência, vamos falar sobre os números de maio entre os canais segmentados, com os dados  do Painel Nacional de Televisão (PNT) da Kantar Ibope, principal referência do mercado, com fontes conseguidas no mercado.

Neste texto vamos falar sobre os canais de esporte. Temos um salto da SPORTV, que em abril estava na decima nona posição, e subiu para o decimo quarto lugar em maio, com 0,15 de média. O inicio do Brasileirão e as fases finais dos regionais ajudaram a emissora conquistar mais público e dar esse pulo no ranking.

Mesmo sem programas ao vivo, contando apenas como jogos da Libertadores da América como principal atração, a FOX SPORTS ficou em decimo nono lugar, com 0,14 de média (foi vigésimo quinto em abril), ficando na frente da principal aposta do grupo Disney no Brasil, a ESPN Brasil, que fechou o mês em vigésimo oitavo lugar, com 0,07 de média (em abril a posição do canal foi o vigésimo sexto lugar).

 

SPORTV 2, com 0,05 de média, em quadragésimo primeiro lugar, ESPN com 0,03 de média em quinquagésimo sexto lugar, SPORTV 3 com 0,03 de media em sexagésimo terceiro lugar, FOX SPORTS 2 em octogésimo primeiro lugar e BANDSPORTS em octogésimo terceiro fecham a lista dos canais de esporte. Esses últimos tiveram números residuais de audiência, próximos ao traço.

A opção do grupo Disney em focar todos os programas ao vivo na ESPN Brasil não se refletiu na transferência de audiência que o FOX SPORTS sempre teve antes dessa mudança, e a vida do SPORTV parece bem tranquila na liderança do segmento.

Talvez a casa do Mickey devesse ter optado por uma estratégia diferente, pois o publico da FOX não parece ter mudado para a ESPN depois da aquisição dos canais. Talvez ainda aja tempo para mudar essa tática entre os canais esportivos do grupo.