Império será reprisada após ‘Amor de Mãe’

Crise causada pelo Coronavírus obrigou a Globo a adiar mais uma vez ‘Um Lugar Ao Sol’.

1
231
"Império" será reprisada na Globo (Imagem: Reprodução/Globoplay).

A Globo divulgou na noite de desta quinta (04) que a novela Um Lugar Ao Sol de Lícia Manzo, que substituiria a fase final de Amor de Mãe a partir de abril, foi adiada novamente por conta da crise que o país enfrenta devido o aumento de casos da Covid-19. Como já divulgado pelo ADTV no final do ano passado, a emissora carioca estava em dúvida entre Império (2014) e Amor à Vida (2013) para uma possível edição especial caso isso acontecesse, e como aconteceu, a escolhida foi Império.

Audiência de TV
Alexandre Nero fez o maior sucesso na pele do comendador José Alfredo (Foto: Reprodução/Internet).

Como já divulgado pelo ADTV no final do ano passado, a emissora carioca estava em dúvida entre Império (2014) e Amor à Vida (2013) para uma possível edição especial caso isso acontecesse, e como aconteceu, a escolhida foi Império.

A trama que gira em torno do comendador Zé Alfredo Medeiros (Alexandre Nero) teve grande repercussão em sua exibição original e chegou a ganhar o Emmy Internacional de melhor novela. Assinada por Aguinaldo Silva, essa será a segunda obra do autor a ganhar reprise durante a pandemia, a primeira foi Fina Estampa, em março de 2020.

No quesito audiência, Império teve 33 pontos de média, um pouco abaixo da meta de 35, mas tida como satisfatória pela Globo pelo fato de ter estreado em uma época de crise de audiência na TV brasileira e por ter elevado 3 pontos em relação a antecessora, o fracasso Em Família. Na reta final ultrapassou os 40 pontos de audiência, sendo que no último capítulo atingiu 46 de média com picos de 50 em SP. No RJ, o derradeiro final ultrapassou os 50 pontos de média.

Quer acompanhar tudo sobre Famosos, Notícias da TV, Audiência da TV, Mundo Pop, Futebol, Esportes, MMA, Streaming, Programação de TV, Novelas e mais? Siga nossas redes sociais, FacebookInstagram, ou Google News! Ou procure digitando nos resultados de busca por: ADTV!