Douglas Tavolaro, CEO e criador da CNN Brasil, deixa a emissora e vende ações

0
55
Douglas Tavolaro deixa CNN Brasil (Foto: Reprodução)

O criador e CEO da CNN Brasil, Douglas Tavolaro, deixa o canal após dois anos de sua criação. Este é o comunicado por Rubens Menin, dono e principal acionista da emissora de notícias, informando que Tavolaro está de saída da emissora.

Douglas implantou a CNN ao longo de 2019, contudo, a estreia do canal de notícias aconteceu em 15 de Março de 2020. O empresário dono da MRV e Banco Inter, afirmou que Douglas vendeu as ações da empresa e se dedicará a outros projetos editoriais nos Estados Unidos. Ainda de acordo com o comunicado, todas as ações pertencem a Menin.

+ De volta! Lívia Andrade será recontratada pelo SBT

O novo CEO da CNN Brasil será anunciado em semanas. Sobre sua saída do canal de notícias, Tavolaro enfatizou: “Foi uma realização profissional memorável implantar a marca CNN no Brasil. Tenho uma alegria enorme do que fizemos. Desejo todo sucesso à empresa”.

Emissora emite nota aos funcionários sobre a saída de Tavolaro

Time CNN, Tenho um importante anúncio para todos. O jornalista Douglas Tavolaro deixa a presidência da CNN Brasil. Tavolaro se dedicará a projetos editoriais nos Estados Unidos. Ele também vendeu sua participação societária para minha família, que passa a deter a totalidade do capital da CNN Brasil em uma transição de consenso e amigável. O novo CEO será anunciado nas próximas semanas. Além de manter os elevados padrões editoriais e éticos da empresa, ele também será responsável por liderar os investimentos em novas áreas e manter a trajetória de inovação e sucesso da CNN. Para garantir uma transição perfeita, Douglas e o novo CEO trabalharão juntos por um período de 90 dias. 

Em nome de todos, eu gostaria de aproveitar para agradecer ao Douglas e reafirmar a importância que ele teve para a CNN Brasil desde a concepção do projeto. Seu desempenho liderando o nosso talentoso time de profissionais foi fundamental para consolidar a empresa como uma das principais e mais premiadas operações jornalísticas do país. Reitero também o meu compromisso com a independência da emissora, destacando o papel fundamental do nosso Conselho Editorial. Vocês contam com o meu total apoio para continuar praticando o jornalismo independente e imparcial que sempre nos caracterizou e que é reconhecido.

Conto com vocês para voos ainda maiores!

Muito obrigado.

Rubens 

SIGA O ADTV NAS REDES

Quer acompanhar tudo sobre Famosos, Notícias da TV, Audiência da TV, Mundo Pop, Futebol, Esportes, MMA, Streaming, Programação de TV, Novelas e mais? Siga nossas redes sociais, FacebookInstagram, ou Google News! Ou procure digitando nos resultados de busca por: ADTV!