Covid-19: Globo interrompe produção de novelas e séries

77
TV Globo (Foto: Reprodução).

Devido ao alto pico que o Brasil está vivendo na terceira onda da Covid-19, a emissora carioca decidiu adiar a gravação de novelas e séries. A Globo anunciou na manhã desta terça-feira, 23, que todos os trabalhos serão postergados e só devem retomar as atividades a partir de 04 de Abril, quando terminará o prazo de medidas restritivas das prefeituras do Rio de Janeiro e São Paulo.

A TV Globo enviou uma nota à imprensa comentando sobre a decisão. “Em decorrência do agravamento da crise pandêmica e das medidas restritivas estabelecidas pelas autoridades locais, a Globo se antecipou e definiu que, a partir de hoje , dia 23 de março, as gravações das obras de dramaturgia serão interrompidas”, enfatiza a emissora.

David Dobrik é cancelado após escândalo sexual

O comunicado também afirma que voltará assim que acabar os prazos das prefeituras e que as medidas não vão impactar a programação do canal. “Séries e novelas só deverão voltar a gravar no dia 4 de abril, ao final do prazo decretado pelas Prefeituras do Rio de Janeiro e São Paulo. As novas medidas não impactam na programação da TV Globo”, finalizando a nota.

TV Globo escala reprises a fim de ocupar horários

Desde o ano passado a Globo usou o artifício das reprises para ocupar as tramas inéditas. Fina Estampa, A Força do Querer, chegaram no horário nobre como uma solução aos tempos parados de gravações.

A emissora decidiu que após Amor de Mãe, que voltou recentemente ao ar, a próxima edição especial será a novela Império, de Aguinaldo Silva, uma trama que fez bastante sucesso na década passada.

Quer acompanhar tudo sobre Famosos, Notícias da TV, Audiência da TV, Mundo Pop, Futebol, Esportes, MMA, Streaming, Programação de TV, Novelas e mais? Siga nossas redes sociais, FacebookInstagram, ou Google News! Ou procure digitando nos resultados de busca por: ADTV!