Bake Off Celebridades: saiba quem ganhou o programa, 17/04

0
70
Bake Off Celebridades
Dony De Nuccio, Marcelo Airoldi, Pyong Lee e Renata Dominguez se enfrentam na final (Foto: Reprodução/SBT)

Neste sábado, o SBT exibe o último Bake Off Celebridades, programa que fez muito sucesso em sua primeira exibição com famosos. Em nove semanas, 16 famosos se enfrentaram nas super provas promovidas pelo reality show culinário. 

Pyong Lee, Renata Dominguez, Dony De Nuccio e Marcelo Airoldi disputam o Prêmio e o título da celebridade confeiteira do Brasil. Originalmente exibido como Bake Off Brasil, o reality show é uma adaptação do Great Bake Off, formato de sucesso no exterior.

+ ‘Agora Com Lacombe’ vence Band em estreia

“Depois de tantas semanas da competição, acho que vocês já perceberam que a confeitaria é paixão. É realmente um gesto de amor, de gratidão. É como se fosse um abraço. Todos vocês conseguiram trazer para a tenda um pouquinho disso tudo. Estou muito orgulhosa de todos vocês. Cada um fez uma trajetória única e especial, parabéns”, pontuou Beca Milano.

O jurado Olivier Anquier comenta quando o SBT lhe convidou para fazer parte do Bake Off Brasil. “Quando o SBT me convidou para fazer mais um Bake Off e, neste ano, com celebridades, eu gelei um pouquinho. Tantas personalidades, de universos tão diferentes. Tivemos aqui um exemplo perfeito do que fez com que, há 42 anos, vindo ao Brasil como turista, três meses depois eu decidisse ficar. Foi por causa dessa relação do brasileiro com a vida. Esse humor, alegria, generosidade. Se tivemos um exemplo disso, foi neste Bake Off”.

Bake Off Celebridades – Quem ganhou o programa desta temporada?

O grande campeão do Bake Off Celebridades, foi o participante Dony De Nuccio.

Bake Off Celebridades – Etapas das provas

A primeira grande etapa do Bake Off Celebridades será a prova técnica e o primeiro desafio será a Torta de Olho Grego. Incrementado em sua base por um strussel, a receita é recheada por quatro camadas de mousse de iogurte em tons diferenciados. No meio da receita, a mousse recebeu um Cacau Black e corante natural nas camadas em tons de azul à base de jenipapo. Já na parte final, uma glaçagem transparente com acabamento brilhoso.

Na prova criativa, o desafio será em os participantes produzirem o “Bolo Brasilidades”, com efeitos, recheios que lembrem o Brasil e a essência dos brasileiros. A receita terá que casar com a decoração da mesa, que foi enfeitada para a ocasião.