P!nk será homenageada com o prêmio Icon Award no Billboard Music Awards 2021

0
26
(Reprodução)
(Reprodução)

A cantora P!nk foi escolhida para receber o Icon Award no Billboard Music Awards 2021, que será transmitido de Los Angeles ao vivo no domingo (23).

O Icon Award reconhece artistas excepcionais que alcançaram a excelência nas paradas da Billboard e deixaram uma marca permanente na música.

A americana de 41 anos é a décima artista e a mais jovem a receber prêmio de ícone até o momento. Os homenageados anteriores foram Neil Diamond, Stevie Wonder, Prince, Jennifer Lopez, Celine Dion, Cher, Janet Jackson, Mariah Carey e Garth Brooks.

Após ignorar álbum the The Weeknd, Grammy elimina ‘comitês secretos’ e anuncia mudanças 

P!nk canta "Just Like Fire" no Billboard Music Awards 2016 (Reprodução)
P!nk canta “Just Like Fire” no Billboard Music Awards 2016 (Reprodução)

Em um comunicado, P!nk falou sobre a sensação de estar entre grandes nomes da música. “Quando menina, sempre sonhei em ser cantora e compartilhar meu amor pela música com o mundo”, disse ela. “Anos depois, receber o prêmio de ícone do Billboard Music Awards é difícil de imaginar! Sinto-me muito honrada em me juntar a ídolos da música como Cher, Garth Brooks, Janet Jackson e Stevie Wonder. É um verdadeiro momento de ‘me belisque’, pra sentir-se abençoada.”

Como todos os vencedores anteriores do Icon Award, P!nk se apresentará no show. Isso marcará sua primeira apresentação no palco do BBMA em cinco anos.

A festa será transmitida ao vivo no domingo (23), às 21h (horário de Brasília) pela emissora americana NBC.

Anitta canta “Girl From Rio” em tradicional programa de TV dos EUA 

P!nk tem um histórico de sucesso na Billboard, com três álbuns nº1

P!nk na Beautiful Trauma Tour (Reprodução)
P!nk na Beautiful Trauma Tour (Reprodução)

Os últimos três álbuns de estúdio de P!nk – “The Truth About Love” (2012), “Beautiful Trauma” (2017) e “Hurts 2B Human” (2019) – entraram na Billboard 200 como nº1. Além disso, a americana acumulou quatro singles na primeira posição da Billboard Hot 100: “Lady Marmalade” com Christina Aguilera, Lil’ Kim e Mýa (2001), “So What’ ‘(2008), “Raise Your Glass” (2010) e “Just Give Me a Reason”(2013), com Nate Ruess.

A cantora versátil também alcançou o primeiro lugar nas paradas Hot Country Songs e Country Airplay com “Setting the World on Fire”, uma colaboração de 2016 com Kenny Chesney.

A turnê mundial “Beautiful Trauma” (2018-2019) de P!nk se tornou a turnê feminina de maior bilheteria nos anos 2010 e a segunda turnê feminina de maior bilheteria na história do Boxscore. Ela também recebeu os prêmios de “Legend of Live” e “Turnê do Ano” da Billboard em 2019.

Bille Eilish anuncia ‘Happier Than Ever, seu segundo álbum

P!nk discursa ao receber o prêmio Woman Of The Year, no BBMAS 2013 (Reprodução)
P!nk discursa ao receber o prêmio Woman Of The Year, no BBMAS 2013 (Reprodução)

P!nk foi a Mulher do Ano da Billboard em 2013. Ela recebeu várias outras grandes honrarias de carreira nos últimos anos, incluindo o Michael Jackson Video Vanguard Award no MTV Video Music Awards em 2017 e o prêmio de excelente contribuição para a música no Brit Awards em 2019.

Os indicados e vencedores do BBMA são baseados no desempenho dos projetos lançados, incluindo vendas de álbuns e músicas digitais, streaming, rádio airplay e engajamento nas redes sociais, monitorados pela Billboard. Os prêmios deste ano são baseados no período de 21 de março de 2020 a 3 de abril de 2021.

Não esqueça! O ADTV fará a cobertura completa da premiação.

Karol Conká fará estreia de novo single na final do BBB21

SIGA O ADTV NAS REDES

Quer acompanhar tudo sobre Famosos, Notícias da TV, Audiência da TV, Mundo Pop, Futebol, EsportesMMA, Streaming, Programação de TV, Novelas e mais? Siga nossas redes sociais, FacebookInstagram, ou Google News! Ou procure digitando nos resultados de busca por: ADTV!