Pai de Britney Spears acusa mãe da cantora de “explorar” a “dor e o trauma” da filha por dinheiro

Tutela da vida pessoal e do patrimônio da cantora é motivo de briga entre os pais

0
55
Britney Spears e os pais Jamie e Lynne (Reprodução/Internet)
Britney Spears e os pais Jamie e Lynne (Reprodução/Internet)

A briga envolvendo a tutela da cantora Britney Spears ganhou mais um episódio. Agora, o pai de Britney, Jamie, acusou sua ex-esposa Lynne, mãe da cantora, de explorar a “dor e o trauma” de sua filha por dinheiro.

A acusação surgiu em um novo processo judicial, enquanto a batalha legal sobre a tutela de Britney continua.

Lynne, que se divorciou de Jamie em 2002 após 30 anos casados, questiona o dinheiro que Jamie ganha como tutor de sua filha. Ela examinou as contas jurídicas dos advogados do ex-marido, estimadas em cerca de 2 milhões de dólares (aproximadamente  R$10,8 milhões de reais).

+ Shakira pode pegar até 3 anos de prisão por sonegar impostos na Espanha

Ela alegou que parte do trabalho jurídico feito foi para reparar a imagem de Jamie na mídia, e exige que pelo menos 224,000 doláres sejam “imediatamente reembolsados” para o patrimônio de Britney.

De acordo com os documentos do processo, Jamie retaliou, argumentando que Lynne não esteve envolvida na tutela de Britney “até muito recentemente” e, portanto, “não tem conhecimento” das despesas. Ele também afirmou que Lynne “explorou a dor e o trauma de sua filha para lucro pessoal, publicando um livro”.

O livro em questão é a biografia de Lynne de 2008: “Through the Storm: A Real Story of Fame and Family in a Tabloid World” (Em português: Através da Tempestade: Uma História Real de Fama e Família no Mundo dos Tablóides).

Beyoncé comemora 5º aniversário do álbum ‘Lemonade’: ‘Estou muito grata’

Ele narra a luta pela saúde mental de Britney e como sua fama mudou para sempre a família. Nele, Lynne compartilha seu arrependimento por permitir que gerentes, agentes e gravadoras dirigissem a vida de seus filhos, bem como escrever sobre como seu casamento fracassado com Jamie também os afetou.

No processo, Jamie também argumentou que Lynne está “causando atrasos e despesas indevidas na administração da tutela e, ironicamente, despertando mais atenção desnecessária da mídia”.

+ Billie Eilish revela vídeo teaser do novo single ‘Happier Than Ever’

Desde 2008, os negócios de Britney são controlados por uma tutela

Britney Spears e o pai Jamie (Reprodução/Internet)
Britney Spears e o pai Jamie (Reprodução/Internet)

Há pelo menos 13 anos, o patrimônio e os negócios de Britney Spears estão sob tutela. Com permissão da justiça americana, seu pai supervisionou por anos não apenas seus assuntos financeiros, mas também sua vida pessoal.

Hoje, por motivos de saúde, Jamie deixou de controlar a vida pessoal da filha, mas continua a administrar suas propriedades, apesar de Britney já ter manifestado o desejo que o pai seja removido do cargo.

Recentemente, a batalha entre Britney e os membros de sua família a cerca da sua tutela foi explorada no documentário Framing Britney Spears, como uma edição da série The New York Times Presents, nos canais FX e FX on Hulu. No Brasil, o documentário está disponível no Globoplay.

Fãs de Lady Gaga fazem campanha pedindo sequência do ‘Artpop’

SIGA O ADTV NAS REDES

Quer acompanhar tudo sobre Famosos, Notícias da TV, Audiência da TV, Mundo Pop, Futebol, EsportesMMA, Streaming, Programação de TV, Novelas e mais? Siga nossas redes sociais, FacebookInstagram, ou Google News! Ou procure digitando nos resultados de busca por: ADTV!