Anitta mostra suas raízes ao mundo em ‘Girl From Rio’

Faixa atualiza o clássico da bossa nova “Garota de Ipanema”

64

A cantora Anitta acaba de lançar “Girl From Rio”, seu trabalho mais ambicioso desde que iniciou a carreira internacional. O segundo single do novo álbum de estúdio de mesmo nome foi lançado na noite desta quinta-feira (29), seguido do videoclipe, que chegou na manhã seguinte.

No novo single, Anitta dá o seu toque a um clássico da bossa nova internacionalmente conhecido. Os vocais suaves da carioca acompanham o sample inconfundível de “Garota de Ipanema” de Tom Jobim, até que a canção vira um trap a la Ariana Grande. “Deixe-me contar sobre um Rio diferente”, Anitta canta, “Aquele de onde eu sou, mas não aquele que você conhece / Aquele que você conhece quando não tem ‘real’ / Baby, é o meu caso de amor / É meu caso de amor. ”

“Girl From Rio” é uma produção de Stargate, produtores responsáveis por hits de Beyoncé, Rihanna, Katy Perry e outros grandes nomes da música pop. Anitta assina a letra junto com a britânica Raye (conhecida por trabalhos de Beyoncé e Taylor Swift) e Gale, que já havia composto os singles “Me Gusta” e “Loco” da brasileira.

No novo single, a artista faz questão de falar sobre a descoberta de um novo irmão, explora sua vida amorosa agitada e celebra o bairro onde nasceu. “Honório Gurgel para sempre / bebês tendo bebês como se não importasse”, canta a carioca, que critica a realidade de muitas meninas que por pouco acesso à educação, informação e oportunidades, acabam engravidando muito cedo.

O vídeo da faixa, por sua vez, alterna entre sequências que homenageiam musicais e filmes de meados do século 20, e cenas contemporâneas da folia ensolarada no Piscinão de Ramos, um cenário novo para quem só conhece o Rio que é vendido pela publicidade e pelo turismo. Como não poderia deixar de ser, Anitta colocou a família no clipe.

O lançamento de “Girl From Rio” chega em meio a um trabalho de marketing grandioso, como é de se esperar. As imagens de divulgação do novo single viraram meme entre anônimos, famosos e marcas.

Anitta irá cantar “Girl From Rio” em programas importantes

Na agenda de apresentações, Anitta irá cantar “Girl From Rio” em programas no Brasil e nos EUA. A artista já é presença confirmada no “Fantástico” deste domingo (2), no famoso talk show americano “Today Show” no dia 3 de maio e tem performance marcada no “Jimmy Kimmel Live!” em 4 de maio. 

O sucessor de “Kisses” (2019), será o primeiro álbum de Anitta pela Warner Records e está previsto para o segundo semestre.

SIGA O ADTV NAS REDES

Quer acompanhar tudo sobre Famosos, Notícias da TV, Audiência da TV, Mundo Pop, Futebol, EsportesMMA, Streaming, Programação de TV, Novelas e mais? Siga nossas redes sociais, FacebookInstagram, ou Google News! Ou procure digitando nos resultados de busca por: ADTV!