Monique Elias sofre intolerância religiosa

A influenciadora vem recebendo mensagens de ódio após revelar ser seguidora do Candomblé.

0
97
Monique Elias. (Foto: Reprodução/ Instagram).

Nesta sexta-feira (04), Monique Elias revelou estar sendo vítima de intolerância religiosa após ter revelado ser adepta do Candomblé. A influenciadora, que conta com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, desabafou e compartilhou print de uma das ofensas que recebeu.

+ Lucas Lucco e Lorena Carvalho se casam em segredo

“Você é macumbeira e é cercada de demônios, vai queimar no fogo dos infernos. Sua alma já tá vendida para o diabo”, dizia o internauta que teve o nome censurado pela influenciadora.

Monique comentou o caso e afirmou que essa é apenas uma das mensagens de ódio que receber nas redes sociais por causa de sua religião: “É esse nível de mensagem que eu recebo o tempo inteiro. Fora as críticas contra a minha condição de mulher”, disse.

A influenciadora já havia revelado que escondeu sua religião durante quatro anos, por medo dos ataques que poderia sofrer: “Passei esses longos 4 anos escondendo minha religião (…) Sou de religião de matriz africana, e estarei sempre disposta a falar um pouco disso com vocês resignificando conceitos e preconceitos. O meu Axé … O termo “axé” (de àṣẹ, termo iorubá que significa “energia”, “poder”, “força”) e tudo isso vem da minha Ancestralidade!”, escreveu em um post feito em junho deste ano, quando resolveu revelar para seus seguidores que segue o Candomblé.

View this post on Instagram

Passei esses longos 4 anos escondendo minha religião. Minha iniciação foi linda, estou com meus Orixás por amor, quando cheguei no axé já tinha tudo que tinha, mas faltava a paz e o amor que encontrei, encontrei também uma força, nascia ali uma Monique, filha de oya, a menina que chegou no barracão sem saber nenhuma dança, nenhuma crença e nenhuma reza, apenas chegou, e percebeu que nunca tinha saído dali, pois ali é seu lugar e sempre foi. Venho sofrendo discriminações absurdas , mas no lugar de tristeza, sinto alegria, não me escondo mais, sinto orgulho das minhas guias, vestes, eu sou CANDOMBLÉ. Sou de religião de matriz africana, e estarei sempre disposta a falar um pouco disso com vocês resignificando conceitos e preconceitos. O meu Axé … O termo "axé" (de àṣẹ, termo iorubá que significa "energia", "poder", "força") e tudo isso vem da minha Ancestralidade! #ancestralidade #candomblé #axe #umbanda #matrizafricana #ase #orixás #respeito #hinodosorixas #fé Inspiração para o vídeo : Crédito nos comentários!

A post shared by Monique Elias (@moniqueeliasreal) on

Quer acompanhar tudo sobre Famosos, Notícias da TV, Audiência da TV, Mundo Pop, Futebol, Streaming, Programação de TV, Novelas e mais? Siga nossas redes sociais, FacebookInstagram, ou Google News! Ou procure digitando nos resultados de busca por: ADTV!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*

code