Está decidido o futebol carioca voltará às atividades. Mesmo o Brasil batendo recordes de mortos por covid e o estado do Rio De Janeiro sendo um dos mais afetados do Brasil os jogos irão acontecer.
Depois da pressão feita por cartolas do Vasco e do Flamengo junto a FFERJ e a prefeitura do Rio ambos conseguiram a liberação dos jogos. Porém os jogos serão sem público com portões fechados e com policiamento ao redor dos estádios para que não haja aglomeração de torcedores.
Os dirigentes de Fluminense e Botafogo foram contrários a volta das atividades e o presidente do Flu, o advogado Mário Bittencourt prometeu ir a justiça desportiva para que a volta do futebol seja suspensa até que as mortes por covid diminuam.
+ RB Leipzig x Borussia Dortmund: Como assistir ao vivo, de graça e online
+ Brighton x Arsenal: Como assistir ao vivo, de graça e online
O governo do estado do Rio de Janeiro em conjunto com a prefeitura da capital instalaram um hospital de campanha ao lado do estádio do Maracanã para tratamento dos enfermos infectados com o vírus. Um dos argumentos dos que são contrários a volta é de que essa proximidade poderá fazer o vírus se propague aos jogadores e todos os outros envolvidos na operação dos jogos.
Como até agora nenhuma decisão em relação a suspensão dos jogos foi tomada o calendário está mantido e nesta quinta-feira 18/06/2020 o Flamengo encara o Bangu no estádio do Maracanã.
No domingo o Vasco encara o Macaé no estádio de São Januário. Botafogo e Fluminense ainda não se pronunciaram se entrarão em campo.