Mestre do Sabor – Receitas, provas, participantes, votações, mais

Mestres do Sabor (Foto: Reprodução).

Tudo sobre Mestre do Sabor – Provas, receitas, votações ao vivo e muito mais

A TV Globo irá estrear um grande reality show de culinária. Trata-se do Mestre do Sabor, que abordará o mundo da culinária de uma forma bem diferente. O reality será comandado pelo francês Claude Troisgros, que contará com o auxílio de seu amigo de longa data, o Batista. A competição contará com 24 candidatos, que passarão pelo crivo de conceituados chefs: Leo Paixão, Kátia Barbosa e o português José Avillez, que são especializados em em culinária mineira, carioca e portuguesa, em respectivo.

Todos os participantes serão profissionais que já estão no mercado que virão de diferentes regiões do Brasil. A premiação do programa é um valor bem bacana, 250.000,00 R$ é o prêmio do vencedor e será eleito então o “Mestre do Sabor”.

Leia mais: Audiência de Eliana: (06/10/2019)

Leia mais: Audiência do Domingo Legal: (06/10/2019)

Leia mais: Audiência de Topa ou Não Topa: (05/10/2019)

Cada um dos cerca de 60 candidatos que serão selecionados, terão que apresentar o seu melhor prato. Daí, todos serão provados pelos chefs Leo, Kátia e Avillez. Cada um vai fazer um prato, e os jurados terão que experimentá-los e dar um veredito tem saber quem foi que preparou o prato.

Cada um dos três, irá escolher para o seu time, o candidato que fez o prato pelo sabor. O formato é bastante similar ao The Voice. Um grande telão se abrirá quando o candidato for escolhido.

O chef francês Cloud, conta mais sobre o programa: “Tudo valoriza muito os ingredientes do Brasil e os pratos regionais. Vamos usar muitos produtos do interior do país, que nem todo mundo conhece e que faço questão de dizer sempre que são incríveis. O brasileiro é muito rico nesse sentido e queremos mostrar isso no programa”, conta.

Alguns números sobre o Mestres do Sabor:

Bancadas: 12;

Pratos: 220 de cerâmica e porcelana;

Facas: 120 divididas em 24 estojos individuais;

Itens: 350

Plateia: 300 pessoas

Seis fases do Mestre do Sabor

Para garantir uma das 24 vagas, o participante terá que apresentar um prato de entrada, se Leo Paixão, Kátia Barbosa e José Avillez gostarem do prato, trazem os participantes para seu time. Caso o mesmo os chefs escolham o mesmo candidato, o feitor do prato poderá escolher com qual chef ficará.

Pressão: Duas etapas sobre o reality, primeiro será time contra time, logo depois, cada time faz um menu completo e quem avaliará será Claude que imunizará a equipe vencedora. Já na Batalha dos Cucas, os participantes dos dois outros times, cozinharão e passarão pelo crivo de Avillez, Paixão e Kátia.

Duelos: Uma espécie de mata-mata que ficará quem se sair melhor.

Na Balança: Será realizadas por duas etapas, a primeira os participantes cozinham um prato que será avaliado por Avillez, Kátia e Paixão. Os escolhidos irão para a semifinal, já o restante cozinharão individualmente e irão complementar a semifinal.

Semifinal: Terá duas partes, Claude irá voltar como avaliador. Ele escolherá os dois melhores que irão para a final. Avillez, Katia e Paixão terão o papel de escolher outros dois.

Final: Com duas etapas, irá definir ao vivo o prêmio de R$ 250 mil.

Comentar sobre