Laços de Família: Camila ou Íris? Quem é a pior?

0
269
Camila e Íris disputam posto de pior personagem da novela "Laços de Família". (Reprodução/Globoplay).

A reprise da novela “Laços de Família” está fazendo o maior sucesso nas tardes da Globo na faixa do “Vale a Pena Ver de Novo”, além dos ótimos índices de audiência (entre 16 e 20 pontos), a novela de Manoel Carlos também tem uma enorme repercussão nas redes sociais, e através dela podemos perceber o ódio do público por duas personagens: Íris (Deborah Secco) e Camila (Carolina Dieckmann).

Na trama, Íris é irmã de Helena (Vera Fischer), a mãe de Camila. Helena se envolve com Edu (Reynaldo Gianecchini) e aos poucos sua filha Camila começa a se aproximar do rapaz, e os dois se apaixonam. Íris vai morar com Helena após a morte de seu pai, e então começa a implicar com Camila, e jogar lenha na fogueira dos conflitos entre mãe e filha por causa de Edu, chegando a apelidar Camila de “Judas” (pelo fato de ela ter traído a mãe com o namorado).

Mas diante das opiniões divergentes nas redes sociais, a pergunta que não quer calar é: Qual das duas é pior? Íris, a garota inconsequente e maldosa que passa a atormentar a vida de Camila e Helena, ou a mimada Camila, que ficou com o namorado da mãe e disse coisas horríveis a ela?

Bom, a novela ainda tem muito chão pela frente e muita coisa muda até o final.

Camila é sim mimada, queria ter tudo o que tinha vontade de possuir, inclusive o namorado da mãe, mesmo tendo se apaixonando de verdade por ele aos poucos. A garota fez da vida da mãe um inferno a afrontando e magoando. Mas a relação entre as duas se fortalece com a descoberta de que Camila tem leucemia.

Íris é inconsequente, não desiste fácil do que quer, e adora ver o circo pegar fogo. Espezinhou a vida de Camila, influenciou Helena a brigar com a filha e tudo isso por implicância. A jovem também vivia dando dor de cabeça para sua mãe por se interessar por um homem casado e destruir o casamento dele.

O páreo é duro. Duas personagens ambíguas que despertam raiva e empatia no público.

Fazendo um balanço, eu afirmo que Íris ainda é mais detestável que Camila. A filha de Helena foi mimada pela mãe, e manipulada por Alma (Marieta Severo). Não vamos tirar a sua culpa, mas ao longo da novela foi possível acompanhar seu amadurecimento e o resgate de sua relação com a mãe.

Já Íris não tinha uma motivação plausível para suas atitudes, ela gostava de espezinhar, fazer maldades e ver o sofrimento dos outros. E foi assim até quase o fim da novela.

Apesar do ódio por Camila nessa fase em que a novela está, preciso dizer que muitos ainda vão passar a entender um pouco o lado dela, enquanto Íris segue sendo uma garota má, mas que faz rir e lava a alma do público em alguns momentos com suas atitudes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui