Horóscopo hoje – 17/12/2020: Previsão para todos os signos

0
60
Horóscopo (Imagem: Reprodução)

Confira o horóscopo de hoje, 17 de Dezembro, quinta-feira, para todos os signos do zodíaco.

Áries

O dia começa animado com a entrada de Saturno e Lua em Aquário! Vênus e Lua trocam likes logo cedo, favorecendo novos contatos no trabalho. Também é um bom momento para pensar fora da caixa e se envolver em atividades diferentes, seja no trabalho ou em outras áreas. Você terá mais coragem para se arriscar e não se importará tanto com os riscos.

Mas tenha cuidado porque nem tudo corre do jeito que você gostaria e, com Lua e Urano trocando farpas à tarde, manter os gastos dentro do orçamento pode ser uma tarefa complicada. Se puder, adie a compra dos presentes de Natal para outro momento. Descobrir novos passatempos e reunir os amigos parece irresistível, mas veja se é possível conciliar o que você quer com o que é seguro, ok?

Também não é uma boa misturar amigos e dinheiro, já que pode ter prejuízo se não separar as coisas. Apesar das limitações, os amigos podem dar uma força na paquera. O romance ganha mais animação, carinho e compreensão se você e o mozão afinarem a sintonia.

Touro

Nesta quinta, a Lua e Saturno se mudam para Aquário e prometem destacar seu lado ambicioso. No que depender dos astros, você fará o possível para conseguir o reconhecimento que merece. É um bom momento para cumprir hora extra, oferecer-se para um novo projeto, mostrar seu valor e impressionar a chefia.

A Lua troca likes com Vênus e coloca em destaque o desejo de melhorar a aparência: você vai se importar bastante com o que as outras pessoas pensam e pode fazer algumas mudanças que vão se refletir no visual. Bom astral para iniciar uma dieta, melhorar seus hábitos alimentares ou praticar exercício físicos, mesmo que seja só em casa. De quebra, ainda vai melhorar a saúde de modo geral se deixar os maus hábitos para trás.

Só não vale exagerar: a briga entre Lua e Urano pode destacar seu lado cri-cri, o que nunca é uma boa ideia. Evite cobrar demais do próprio desempenho e não fique apontando os erros dos colegas, tá? Os cuidados extras com a produção podem gerar elogios e deixar o mozão ainda mais encantado. Alguém disputado tem tudo para ganhar seu coração, mas tente agir com sutileza na hora de se aproximar.

Gêmeos

O seu lado aventureiro vem à tona com Lua e Saturno entrando em Aquário hoje. O espírito de equipe estará em destaque e você pode se divertir se conseguir reunir as pessoas queridas ou se pintar a chance de viajar para visitar amigos ou lugares diferentes. Mas Lua e Marte trocam farpas mais tarde, avisando que é preciso agir com responsabilidade e fazer escolhas seguras, mesmo que a diversão acabe ficando de lado por causa disso.

O trabalho pode render mais se unir forças com os colegas em busca de objetivos em comum, avisa o sextil entre Lua e Vênus logo cedo. À noite, se sobrar tempo, vale assistir a um filme em casa, fazer um curso online e aprender coisas novas, tudo isso sem sair do seu cantinho.

A relação com os filhos, irmãos ou gente mais nova conta com as melhores energias. Aposte no bom humor e vai aumentar suas chances de se dar bem na conquista. Vale o mesmo conselho dos astros para melhorar os momentos com seu fofo/sua fofa.

Câncer

Com a entrada da Lua e de Saturno em Aquário, prepare-se para encarar mudanças e grandes novidades que devem deixar o dia agitado. Se tiver planos para iniciar uma reforça ou fazer alguns consertos no lar, é um bom momento para colocá-los em prática. Mas Lua e Urano se desentendem, por isso, ouça a opinião da família sobre o assunto também antes de optar por qualquer mudança em casa, tá?

O desapego também está em alta e, embora seu signo não seja muito de se desapegar do que não usa mais, doar roupas ou outros objetos é um bom jeito de permitir que as boas energias possam circular no seu lar. No trabalho, Lua e Vênus avisam que podem surgir mudanças também, mas tudo indica que serão positivas.

Nas amizades, porém, os astros colocam mais pressão sobre um relacionamento que não anda tão bem e uma briga não está descartada. O desejo tem tudo para incendiar o romance e reacender a chama da paixão, se as coisas andavam meio mornas com o mozão. Se está de olho em alguém, mostre seu lado “sensuelen” e faça uma investida.

Leão

Quem é do tipo madrugador pode aproveitar as energias que a Lua troca com Júpiter e Saturno para adiantar o serviço. Não está nesse time? Não tem problema, meu bombonzinho. Nesse caso, você vai pegar a mudança da Lua de Saturno para Aquário, Casa 7 do seu signo, que destaca os relacionamentos.

As parcerias ganham relevância e você fará o que puder para se aproximar dos colegas e juntar forças em busca dos resultados que desejam! Se precisa terminar algumas coisas que ficaram pendentes ou se tiver novas tarefas, aposte no diálogo para trabalhar melhor em equipe. Mas a Lua briga com Urano à tarde e avisa que é melhor pegar mais leve nas críticas, caso contrário, vai arrumar problemas.

As diferenças ou implicâncias talvez provoquem atritos com alguém conversador, mas as brigas também podem acontecer em casa ou com o love… xiiii! Deixe as cobranças de lado para não desgastar a vida amorosa e valorize o romantismo para voltar às boas com o par. Quem sonha com um romance pode ter uma surpresa “maravigold” agora.

Virgem

A Lua está de mudança para a sua Casa do Trabalho, por isso, a sua atenção deve se concentrar nas tarefas que estão à sua espera. E, com o apoio de Saturno, que também entra em Aquário nesta quinta, podem pintar boas novas pra quem busca um novo serviço, mesmo que seja apenas um bico para descolar uma grana a mais.

No serviço, o jeito é colocar as mãos na massa para não deixar nada pela metade. A boa vibe entre Lua e Vênus avisa que pode ser mais fácil cuidar das tarefas domésticas e, de quebra, começar a preparar a casa para as festas de final de ano. A saúde ganha destaque: vale investir em uma dieta ou praticar exercícios físicos para compensar a comilança nos próximos dias. Nem tudo são flores e a Lua se desentende com Urano, o que pode atrapalhar os seus planos para se divertir com os amigos.

A rotina será a maior vilã no romance, mas não se deixe abater por causa disso. Se quiser ficar numa boa com o love, faça alguns sacrifícios e diminua as cobranças. Pode ser que a paquera também deixe a desejar, mas paciência, não dá pra ganhar todas, certo?

Libra

A manhã desta quinta começa a todo vapor, Libra, e, com a entrada da Lua em seu paraíso astral, você tem muita coisa pra comemorar! Ainda de madrugada, a Lua se alinha a Júpiter e Saturno, favorecendo os assuntos domésticos. Coloque tudo em ordem em casa logo cedinho e, se precisar de ajuda ou de conselhos, vale a pena pedir ajuda aos parentes.

Depois, a Lua entra em Aquário e você vai dar um show de criatividade e alto-astral, inclusive na hora de lidar com colegas ou clientes. E, com a Lua sorrindo pra Vênus mais tarde, a comunicação ganha destaque e você vai se expressar bem mesmo por e-mail ou troca de mensagens. Saturno também entra em seu paraíso astral e marca uma virada positiva em seu humor.

Com charme de sobra e esbanjando simpatia, não vai ser difícil transformar uma paquera em algo mais. Mostre seu lado mais romântico e cubra o mozão de carinho! Mas a briga entre Lua e Urano avisa que será melhor deixar o ciúme de lado.

Escorpião

Bem cedinho, a comunicação será o seu melhor trunfo, mas isso vale pra quem acorda com as galinhas, tá? Se você não cai da cama tão cedo assim, pode se beneficiar mais do trabalho duro e sobressair nas tarefas de rotina. É que a Lua, e logo em seguida Saturno, vão entrar em Aquário, ativando seu lado mais conservador e ligado à família. Boa notícia para quem trabalha em casa, em home office, com artesanato ou produtos para o lar.

Se precisa de uma grana extra pra acertar as contas, fazer enfeites de Natal para vender para os amigos e até pra família pode ser um jeito divertido de engordar sua renda. Além disso, a Lua em sextil com Vênus também promete apoio do pessoal de casa para o que precisar. Mas tanto contato com a família também tem seu lado negativo e, com Lua e Urano trocando farpas à tarde, o pessoal pode se intrometer na sua vida amorosa.

Se receber conselhos ou até cobranças, deixe claro que não quer misturar as coisas, tá? Um amor antigo, seu ou do par, pode reaparecer e bagunçar o lance com o love, se já tiver compromisso. Faça o possível para proteger o romance e controlar o ciúme! Pode ser que a paquera dê uma patinada, mas não desista facilmente.

Sagitário

Na parte da manhã, com a Lua e Saturno entrando em Aquário, sua habilidade de comunicação vai ganhar uma turbinada e tanto! Sem falar que também vai dar conta de lidar com papelada, trocar informações com os colegas ou cuidar de tarefas que exigem algum deslocamento ou viagem rápida.

A Lua troca likes com Vênus e garante que seu raciocínio rápido estará de plantão na hora de tomar decisões importantes, seja na vida pessoal ou no trabalho. Investigue, pergunte, junte informações confiáveis e só depois dê a sua opinião pra não pagar a língua mais tarde, tá? É que a Lua briga com Urano à tarde e avisa que podem surgir problemas no trabalho, inclusive com e-mails ou mal-entendidos. Não dê mole pro azar!

A saúde também precisa de um cuidado a mais, viu? Fique bem longe das correntes do “zap” e das fake news — na dúvida, procure um médico antes de tomar qualquer remédio. Tá solteira(o)? Paquera ou flerte sem compromisso tem tudo para animar o seu coração. Um bom papo será sua arma secreta para melhorar a vida amorosa e vocês dois vão acertar qualquer problema rapidinho.

Capricórnio

Você começa a quinta dando um show de disposição para cuidar dos seus interesses, especialmente os que envolvem dinheiro! É que Lua e Saturno se mudam para a sua Casa das Posses e enviam as melhores energias para o seu signo encher o bolso. Tá bom ou quer mais? Mas é melhor agir na surdina se quiser manter os seus ganhos longe de gente interesseira, Capricórnio!

Lua e Vênus se entendem logo pela manhã e avisam que acordos feitos em segredo têm mais chance de dar certo — deixe para contar as boas notícias mais tarde. Embora a sua habilidade para lidar com dinheiro fique em alta, pode surgir o impulso de sair comprando tudo o que vê pela frente na parte da tarde. Não caia nessa armadilha e, se puder, deixe para comprar os presentes e outras coisinhas para o final de ano em outro momento.

Você vai sonhar com segurança emocional, mas essas cobranças podem atrapalhar suas chances na paquera. Os laços com o par se fortalecem, mas o seu ciúme cresce na mesma medida. Ou você aprende a controlar essa insegurança ou vai arrumar a maior treta com seu amor por causa de bobagens. O que vai ser?

Aquário

Esta quinta começa agitada e você vai contar com a presença da Lua e de Saturno em seu signo. Só isso já seria motivo de muita festa, afinal, os astros vinham infernizando seu signo — Saturno passou muuuito tempo na sua Casa 12 — e agora vão te ajudar a virar o jogo. É hora de mostrar seu lado mais responsável, abraçar novas tarefas que exigem disciplina e mostrar que leva a sério o que precisa da sua atenção no trabalho.

Aproveite para fazer planos a longo prazo — talvez as coisas não caiam de presente no seu colo, mas você não vai ter preguiça de arregaçar as mangas e mostrar toda a sua determinação! À tarde, porém, a Lua se desentende com Urano e é melhor ter cautela com disputas ou brigas em casa. Tudo o que depende de você tem mais chance de dar certo, mas é preciso ceder em algumas coisas se quiser manter a paz em casa.

Bom momento para tomar a iniciativa na paquera e puxar papo, inclusive nas redes sociais — pode até conquistar novos seguidores! Com tanta coisa acontecendo, o romance vai precisar de uma atenção extra, além de uma dose menor de ciúme.

Peixes

Com a Lua e Saturno migrando para a sua Casa 12, vale a pena confiar em seu sexto sentido, que se torna mais aguçado agora. Talvez falte pique para cuidar de algumas tarefas que exigem mais energia física, mas você pode se destacar em tarefas desempenhadas a sós. Organize sua agenda logo cedo e priorize o que vai render melhor, assim, não terá surpresas desagradáveis.

Com a Lua e Vênus trocando boas energias, você pode melhorar sua reputação se ficar longe dos holofotes — hoje é um dia em que vale a pena seguir o ditado “menos é mais”. À tarde, porém, pode topar com gente louca pra fofocar a seu respeito e é melhor não dar munição pra esse povinho — mantenha seus segredos guardados e não compartilhe nada que possa dar margem para mal-entendidos nas redes sociais. Postar indiretas pode sair mais caro do que imagina, tá? Ouça o conselho dos astros e, com Lua e Urano trocando farpas, faça o possível para passar despercebida(o).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui