Globo declara guerra à Esporte Interativo

Globo e Turner vão a justiça para disputar a exclusividade nas transmissões das partidas do campeonato brasileiro

0
156

A rede Globo de televisão declarou oficialmente guerra ao grupo turner, detentora da marca Esporte Interativo. O estopim da guerra foi a MP assinada por Bolsonaro que prevê que os direitos de transmissão sejam exclusivos dos mandantes dos jogos.

Com isso os clubes que não assinaram com a Esporte Interativo terão seus jogos exibidos mesmo tendo assinado contrato de exclusividade com a rede Globo.

A emissora carioca alega que a MP não pode retroagir, tendo em vista que os contratos de exclusividades foram assinados muito antes da MP entrar em vigor.

Já o grupo turner não se pronunciou oficialmente mas já afirmou que irá sim se valer da MP para transmistir os jogos dos times que não tem contrato.

Leia na íntegra a nota divulgada pela Globo:

“A Globo recorreu à justiça para impedir que a Turner exiba partidas de clubes da série A do Brasileirão cujos direitos pertencem à Globo, pois foram negociados há vários anos, com exclusividade, por aqueles clubes com a empresa. O entendimento da Globo é que a Medida Provisória 984 não pode retroagir para alterar situações estabelecidas em contratos celebrados antes de sua edição, pois são negócios jurídicos perfeitos, protegidos pela Constituição Federal. A posição da Globo já recebeu declarações de apoio de clubes como Corinthians, Fluminense, Botafogo, Atlético Mineiro, Atlético Goianiense, Goiás e Sport, que foram anexadas à ação. Da mesma forma, como já explicitado em notificação anterior, a Globo respeitará os contratos firmados por terceiros e não exibirá jogos na TV por assinatura em que os clubes que assinaram com a Turner sejam visitantes, ainda que os mandantes tenham cedido seus direitos à Globo para a mesma plataforma. Como parceira e incentivadora do futebol brasileiro há muitas décadas, a Globo acredita que o futebol só será capaz de vencer seus desafios com planejamento e segurança jurídica para aqueles que investem altas quantias nesse negócio tão importante para o Brasil e para os brasileiros.”

Vasco: Spartak Moscow tem interesse em jogador do cruzmaltino

SIGA O ADTV NAS REDES

Quer acompanhar tudo sobre Famosos, Notícias da TV, Audiência da TV, Mundo Pop, Futebol, Esportes, MMA, Streaming, Programação de TV, Novelas e mais? Siga nossas redes sociais, FacebookInstagram, ou Google News! Ou procure digitando nos resultados de busca por: ADTV!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*

code