Cantora gringa é acusada de plagiar música de Anitta e Marília Mendonça

0
102
Marília Mendonça e Anitta (Foto: Reprodução/Internet)
Marília Mendonça e Anitta (Foto: Reprodução/Internet)
Fãs da cantora Anitta descobriram uma música da cantora uruguaia Valeria Gau e estão apontando que o instrumental da canção é idêntico a “Some Que Ele Vem Atrás”, parceria de carioca com Marília Mendonça.
Gau tem usado instrumentais de músicas brasileiras para gravar faixas, algo que têm feito sucesso em seu país. “Corre”, faixa alvo das acusações de plágio, é uma parceria com a também uruguaia Luciana. Ainda não há informações se as versões são autorizadas.

Os Anitters – nome da fanbase da Anitta – também apontam que a letra de “Corre” é apenas uma versão traduzida da brasileira.

As gringas ainda não se pronunciaram, mas houve uma alteração na descrição do clipe da faixa no Youtube, inserindo o nome da versão originais e os nomes das cantoras brasileiras. Os internautas atentos ainda perceberam um erro de grafia no nome da Marília Mendonça.

Alguns internautas entenderam que não se trata de plágio. Que é apenas uma versão em espanhol autorizada e que a estratégia é frequentemente usada por artistas brasileiros. Um grande exemplo é a dupla Sandy & Junior, que sempre fez versões de músicas estrangeiras de sucesso.

Veja o clipe e tire suas conclusões:

+ Claudia Raia comenta romance do filho, Enzo Celulari e Bruna Marquezine

Anitta já se envolveu em outras polêmicas de plágio

Claudia Leitte e Anitta (Foto: Reprodução/Internet)
Claudia Leitte e Anitta (Foto: Reprodução/Internet)

Em 2019, fãs da cantora Claudia Leitte acusaram Anitta de plágio ao verem semelhanças entre o clipe de “Carnaval”, parceria da loira com o rapper Pitbull e “Pa’Lante”, faixa do colombiano Alex Sensation com Anitta e o porto riquenho Luis Fonsi.

No mesmo ano, a dona do hit “Me gusta” lançou “Terremoto”, parceria com Kevinho e um clipe caprichado para a faixa. O curioso é que muita gente viu semelhanças claras com o clipe do clássico “I’m Still In Love With You” do rapper jamaicano Sean Paul. Antes que a polêmica se instalasse, Anitta veio a público esclarecer que o vídeo era uma homenagem ao rapper e que o mesmo havia autorizado o uso do clipe como inspiração.

Veja o clipe: 

+ Andressa Urach surge tomando mamadeira no colo do marido

Quer acompanhar tudo sobre Famosos, Notícias da TV, Audiência da TV, Mundo Pop, Futebol, Esportes, MMA, Streaming, Programação de TV, Novelas e mais? Siga nossas redes sociais, FacebookInstagram, ou Google News! Ou procure digitando nos resultados de busca por: ADTV!