Fracasso de audiência em São Paulo, “Espelho da Vida” foi um sucesso no Sul do Brasil

A audiência é um importante termômetro para medir o gosto do público sobre determinado produto na TV brasileira.

0
536
Alinne Moraes, João Vicente de Castro e Vitória Strada, os protagonistas de "Espelho da Vida", novela de 2018 que foi mal no Ibope da Grande São Paulo. mas fez sucesso em outras cidades do Brasil (Foto: Divulgação/Gshow).

Há quase 2 anos a Globo estreou no horário das 18h a novela “Espelho da Vida”, escrita por Elizabeth Jhin que é conhecida por suas tramas com temática espírita e já emplacou grandes sucessos no horário, como “Escrito nas Estrelas” (2010) e “Além do Tempo” (2015). A novela conta a história de Cris (Vitória Strada) que viaja no tempo através de um espelho que serve como portal para a sua vida passada como Júlia Castello.

Apesar da alta repercussão nas redes sociais e dos elogios por parte da crítica especializada, “Espelho da Vida” amargou uma péssima audiência na Grande São Paulo, na época o jornalístico “Cidade Alerta” da Record TV estava em crescimento na audiência e chegou a derrotar a novela em algumas ocasiões, fato este que não aconteceu na Região Sul do Brasil e em algumas outras capitais.

Nas 3 capitais do Sul, “Espelho da Vida” ficou acima da meta estipulada para o horário (20 pontos). Em Curitiba (PR) o folhetim dirigido por Pedro Vasconcelos obteve 20,1 pontos de média, já em Florianópolis (SC) a trama conseguiu 22 pontos, chegando aos 30 na reta final. Em Porto Alegre (RS), a novela terminou com média de 23 pontos, sendo que sua última semana registrou 28 pontos, bem diferente dos 18 pontos de média registrados em São Paulo e mais distante ainda dos 10 de Goiânia.

Mas não é só no sul do país que a novela demonstrou um ótimo desempenho, no Rio de Janeiro a novela teve 21 pontos, muito bom para o horário. No norte do Brasil o melhor desempenho foi em Belém (PA) com 22 pontos, e no nordeste a novela conseguiu o melhor desempenho de todo país em Recife (PE), com impressionantes 27 pontos de média e recorde semanal de 32.

E aí, você gostava de “Espelho da Vida”? A novela teve bom desempenho no estado onde você mora?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui