Felipe Neto distribui 14 mil livros com temática LGBTQ+ na Bienal do livro

Felipe Neto (Foto: Reprodução).

O Youtuber Felipe Neto comprou cerca de 14mil exemplares de obras com temática LGBTQ+ após o prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella mandou que fiscais reconhecem o livro “Vingadores, a cruzada das crianças” que trata da história de dois personagens masculinos que são namorados.

Na Bienal que está ocorrendo neste sábado (7), os livros foram distribuídos gratuitamente para quem os quisesse. Cada exemplar veio com a seguinte etiqueta que diz:
“Este livro não é recomendado para pessoas atrasadas, retrógradas e preconceituosas.”

Filas foram formadas por inúmeras pessoas para o recebimento dos livros doados pelo Youtuber no que se tornou uma ação em prol da comunidade LGBTQ+.
Felipe recebeu algumas críticas nas redes sociais por vídeos postados no início de seu canal no YouTube serem considerados preconceituosos quando Felipe costumava fazer o quadro “Não faz sentido” que o levou ao estrelato em meados de 2010.

A hashtag #censura na bienal” já está entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil mas vale lembrar que o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro proibiu a prefeitura de recolher os livros e todos os exemplares foram doados em poucas horas.

Comentar sobre