YouTube tira do ar canal de Ernesto Lacombe

Plataforma justifica que o conteúdo violava políticas, como "nudez ou conteúdo sexual"

0
31
(Reprodução/RedeTV!)
(Reprodução/RedeTV!)

O jornalista Luís Ernesto Lacombe foi surpreendido nesta terça-feira (8) com a retirada do seu canal no YouTube do ar.
Segundo o apresentador da RedeTV! seu canal foi hackeado e, logo em seguida, bloqueado pela plataforma, removendo todo o conteúdo publicado.

Quem tentava acessar os vídeos do jornalista, via um aviso dizendo que o conteúdo violava políticas do YouTube, como “nudez ou conteúdo sexual”.

No Twitter, Lacombe comentou o ocorrido com seus seguidores: “Aos censores de plantão, àqueles que detestam a democracia e a liberdade, sinto informar que meu canal no YouTube foi hackeado e, em seguida, bloqueado pelo YouTube”, escreveu.

 

+ Morre Helena Manosso, vice-campeã da primeira temporada do Masterchef Brasil

Procurada, a plataforma informou que está investigando o caso para entender se o canal foi ou não invadido.

“Após identificarmos um conteúdo que violou gravemente nossas políticas, o canal Luis Ernesto Lacombe foi encerrado. O YouTube está investigando o caso para entender se esta seria uma atividade legítima ou resultado de uma invasão do canal por pessoas mal-intencionadas”, diz o comunicado.

Lacombe não é o único a sofrer sanções. Nos últimos dias o YouTube tem apagado vídeos contendo desinformação, principalmente sobre a Covid-19.

+ Angelica rebate Íris: “Aprenda a não julgar as pessoas”

Lacombe mantinha vídeos que apoiavam Bolsonaro

Depois que saiu da TV Globo, Ernesto Lacombe passou demonstrar um alinhamento ao presidente.

Durante passagem pela Band, em 2020, o jornalista usou seu espaço na TV para promover um debate sobre “quem mandou matar Jair Bolsonaro”, dando abertura para teorias conspiratórias e fatos “alternativos”.

Após seu desligamento, afirmou sofrer “censura” por ser conservador — o programa, contudo, não apresentava bons índices de audiência e as discussões eram pouco éticas e controversas.

Em seu canal no YouTube, Lacombe costumava publicar vídeos em defesa do governo e entrevistas com apoiadores.

Vídeo: Presidente da França, Macron, leva forte bofetada no rosto em caminhada

SIGA O ADTV NAS REDES

Quer acompanhar tudo sobre Famosos, Notícias da TV, Audiência da TV, Mundo Pop, Futebol, EsportesMMA, Streaming, Programação de TV, Novelas e mais? Siga nossas redes sociais, FacebookInstagram, ou Google News! Ou procure digitando nos resultados de busca por: ADTV!